Pescadores denunciam atraso em obras na Colônia do Rio Vermelho: 'Sequer começou'

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Salvador

23 de julho de 2023 às 08h00

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Pescadores denunciam atraso em obras na Colônia do Rio Vermelho: 'Sequer começou'

No dia 6 de janeiro deste ano o prefeito Bruno Reis assinou a ordem de serviço para a revitalização da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho - uma das mais tradicionais de Salvador. À época, a previsão da gestão municipal era de que a reforma durasse cinco meses, após o início em fevereiro. Com esse prazo vencido, o que se vê no local não vem animando os pescadores.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, um dos trabalhadores denunciou o estado atual das obras no local, que parecem longe do fim. 

"Essa aqui é a condição que os pescadores aqui da Colônia do Rio Vermelho estão enfrentando com essa obra, que até o momento a gente não tem notícia de quando vai terminar, nem de quando vai começar, que sequer começou", reclama o homem, classificando a situação como "descaso" da Prefeitura. 

Ainda segundo a denúncia, o espaço localizado ao lado da Vila Caramuru, no Largo da Mariquita, tornou-se atrativo para ratos e ponto de usuários de drogas. 

Resposta

O Portal Salvador FM buscou informações sobre o andamento do empreendimento com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), que elaborou o projeto, mas a assessoria sugeriu que - "sobre prazos e cronograma de obras" - a reportagem deveria procurar a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop).

Também procurada, assessoria da Sucop pediu que a demanda fosse encaminhada para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). 

Por meio de nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Seinfra, na manhã deste domingo (23), após a publicação da matéria, a Sucop informou "que os serviços de requalificação da Colônia dos Pescadores serão retomados esta semana". 

"Esclarecemos que, após a demolição da antiga estrutura da Colônia, os pescadores solicitaram acréscimos no projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, em conjunto com os próprios trabalhadores. Com isso, a Sucop precisou aguardar a finalização das alterações para prosseguimento dos serviços", diz o posicionamento.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM