Gabriel Nunes diz que Otto 'pai' vai trabalhar por incentivo fiscal à BYD e afaga Otto Filho 

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

27 de julho de 2023 às 15h12

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Gabriel Nunes diz que Otto 'pai' vai trabalhar por incentivo fiscal à BYD e afaga Otto Filho 

Deputado federal de primeiro mandato, Gabriel Nunes (PSD) afirmou que a concessão de incentivos fiscais à BYD vai ser retomada no Senad, com a ajuda do senador Otto Alencar. A proposta foi derrotada na Câmara dos Deputados com a ajuda fundamental do deputado Otto Alencar Filho (PSD), que disse não à proposta

"Alguns parlamentares da Bahia trabalharam para incorporar o texto os incentivos fiscais para a BYD e empresas em fase de implantação no nosso Estado, Otto Filho, que tem muito conhecimento, entende que não era pra ter limintação no prazo. A gente tem que respeitar, ele é um estudioso. Tenho certa que nosso líder, senador Otto, vai fazer um trabalho forte dentro do Senado, pela liderança que ele tem e certamente vamos ter ajustes e não tenho dúvidas que vamos conseguir trabalhar a questão da viabilidade para que a BYD continue a se instalar na Bahia", afirmou, à Salvador FM. 

Nunes disse ainda que Otto Filho "entende do assunto" e colocou panos quentes no voto do correligionário. "Nosso colega Otto Filho, a quem tenho carinho, trabalhador acessível, série e simples e interpretou de uma maneira diferente a posição... ele é um estudioso dessa área, sempre trabalha muito na parte de projeto, na área das ações econômicas, foi presidente da Desenbahia, tem conhecimento grande", ressaltou.
 

Leia também: 


Relembre o caso - Com o voto contrário do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), a Câmara dos deputados retirou da PEC a prorrogação, até 2032, do crédito presumido de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as montadoras de veículos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, Sudam e Sudene.

Com isso, a vinda da BYD para o estado pode ser dificultada.  Como o destaque era supressivo – isto é, para retirar um trecho da proposta – eram necessários 308 votos favoráveis à prorrogação. Contudo, apenas 307 deputados votaram a favor e, por isso, o trecho caiu. Além de Alencar Filho, o deputado Arthur Maia (UB) se absteve. Ele estava em voo. 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM