Morte de sindicalistas completa 6 anos e grupo pede justiça

Foto de null

Polícia

29 de junho de 2016 às 11h40

 | 

Foto: 

Imagem de Morte de sindicalistas completa 6 anos e grupo pede justiça

Rodoviários, familiares e amigos de Paulo Colombiano e Catarina Galindo realizam uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para marcar os seis anos do assassinato do casal, ocorrido em junho de 2010.


De acordo com o inquérito da polícia, Paulo Colombiano, que era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, teria sido morto depois da realização de uma investigação interna relacionada a irregularidades no pagamento dos gastos com plano de saúde. Catarina e Colombiano foram executados a tiros ao chegar em casa, no bairro de Brotas.
Assim como em anos anteriores, os manifestantes voltam a pedir celeridade no julgamento do caso e acusam possíveis manobras que dificultam o andamento processual promovidas pelos advogados de defesa dos acusados.

 

Acusados
Seis anos após o duplo homicídio, três homens foram acusados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de participar do crime contra o casal a mando dos irmãos Cássio Cerqueira Santana e Claudomiro Ferreira Santana, donos da empresa Mastemed, que prestava serviços de planos de saúde ao  Sindicato dos Rodoviários da Bahia.
Colombiano descobriu valores abusivos na folha de arrecadação do sindicato, o que, segundo a polícia, teria motivado o crime. "O nosso ato é pela cobrança do aceleramento do processo que está parado e sem previsão de quando pode ser resolvido", disse o secretário de comunicação do PCdoB da Bahia e irmão de Catarina, Geraldo Galindo.
"Nós da família estamos procurando saber por que os acusados ainda continuam soltos", disse.

Em nota, o PCdoB explica que o caso aguarda a designação de um procurador de justiça para que os recursos impetrados pela defesa e acusação sejam julgados.
O comunicado ainda ressalta que, caso os acusados sejam condenados, ainda cabem recursos a instâncias superiores, o que pode garantir por tempo indeterminado a liberdade dos acusados até que uma decisão definitiva seja tomada.

(Reprodução: A Tarde)

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM