Após protesto com veículos incendiados, ônibus seguem sem entrar no fim de linha de Pernambués

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

04 de maio de 2024 às 17h03

 | 

Foto: Emmerson Vagner/Ônibus Brasil

Imagem de Após protesto com veículos incendiados, ônibus seguem sem entrar no fim de linha de Pernambués

Após dois ônibus serem incendiados durante um protesto na Avenida Tancredo Neves, na tarde de sexta-feira (3), os ônibus do transporte público que circulam em Pernambués não estão acessando o fim de linha do bairro.

Uma ação policial, que terminou com dois suspeitos mortos no bairro de Pernambués, foi o que provocou a manifestação em forma de vandalismo. Após os suspeitos serem mortos, um grupo de moradores se dirigiu para a avenida, obrigou os motoristas a pararem os ônibus e os passageiros a descerem. Depois o grupo ateou fogo nos veículos do transporte público, que também foram apedrejados.

Com isso, quatro linhas de ônibus que circulam no bairro foram afetadas e seguem sem entrar no final de linha do bairro.

Confira as linhas afetadas:

  • 1103 - Alto do Cruzeiro x Pernambués
  • 1133 - Terminal Acesso Norte x Pernambués
  • 1137 - Pernambués x Barra
  • 1163 - Pernambués/Jd. Brasília x Shopping da Bahia

 

Com a situação, o terminal do bairro foi transferido, de forma provisória, para a praça Arthur Lago e o policiamento foi reforçado na região.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou as alterações nas linhas de ônibus e repudiou os atos de vandalismo.

“A Semob repudia fortemente atos de vandalismo que prejudicam a população que mais precisa do transporte coletivo, uma vez que estes ônibus não são substituídos na linha de origem”, ressalta a Semob.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM