Alan Sanches sai em defesa de Ana Paula Matos ao criticar gestão da Saúde pelo Estado

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

09 de maio de 2024 às 11h40

 | 

Foto: Divulgação/AL-BA

Imagem de Alan Sanches sai em defesa de Ana Paula Matos ao criticar gestão da Saúde pelo Estado

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse que é preciso reconhecer que a gestão da saúde de Salvador avançou bastante sob a condução da vice-prefeita e atual secretária de Saúde, Ana Paula Matos.

Entre as entregas e novos investimentos, ele lista a ampliação de atendimentos no Hospital Municipal, a construção da primeira maternidade e Hospital da Criança, na Federação, a construção do Hospital do Homem, com 140 leitos sendo 10 de UTI, além do convênio com o Hospital Prohope para a realização de cirurgias, sem contar o Saúde nos Bairros, que é o maior programa de assistência médica itinerante com 1.050.000 atendimentos.

“Com esses dados que obtive com a instituição, nós percebemos que é preciso reconhecer o trabalho que a vice-prefeita e atual secretária de Saúde vem fazendo, sob a orientação do prefeito Bruno Reis. Os dois têm um olhar diferenciado e humano para a saúde da população”, pontuou Alan Sanches, ao defender que Salvador deve passar a ter gestão plena da saúde.

"Eu pessoalmente acredito que temos que buscar a gestão plena para Salvador e assumir o papel da regulação de Salvador. A secretaria municipal de Saúde mostrou, através de Ana Paula Matos, que tem condições totais de fazer a gestão plena da saúde", comentou.

Hoje a prefeitura repassa em torno de R$ 800 milhões para o Governo do Estado realizar procedimentos de alta complexidade, que são os leitos da regulação.   

“Mas está provado que o governo faz isso muito mal. A nossa saída é resgatar a gestão plena da saúde porque mostramos que sabemos fazer e a população não pode continuar nesse sofrimento”, reiterou Sanches.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM