'Apoiar constrange, receber apoio alegra', dispara Geddel ao falar sobre 'constrangimento da esquerda' em apoiar Geraldo

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Eleições 2024

04 de julho de 2024 às 07h46

 | 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Imagem de 'Apoiar constrange, receber apoio alegra', dispara Geddel ao falar sobre 'constrangimento da esquerda' em apoiar Geraldo

O ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, usou as redes sociais para falar sobre o "constrangimento da esquerda" em declarar apoio a pré-candidatura de Geraldo (MDB) à Prefeitura de Salvador, nas eleições deste ano.

No Instagram, um dos caciques do MDB na Bahia, disparou: "Apoiar constrange, receber apoio alegra". "Em 2022, quando viviam um momento político delicado, líderes da esquerda estiveram incontáveis vezes na minha casa, e já depois de todo drama público que enfrentei, buscando nosso apoio e do MDB, Reconstruímos nosso entendimento e indicamos Geraldo Jr, como candidato a Vice de Jerônimo, candidatura àquele momento tida como antecipadamente derrotada, em manobra considerada por todos como insana (sic)", prosseguiu. A postagem foi feita na última terça-feira (2).

Ainda de acordo com Geddel, Geraldo levou para os palanques "disposição, alegria, força partidária, tempo de TV e a esperança [...] de que poderia existir disputa real, devolvendo ânimo a uma militância desanimada". No final, ele mandou um recado com vistas às eleições ao Governo do Estado em 2026. 

"Agora, quando Geraldo se viabiliza candidato a Prefeito de Salvador, os mesmos que o ovacionaram na campanha de Jerônimo, ficam com essa conversa de que ele não representa esquerda [...] Geraldo é a chance que tem nosso grupo de uma disputa real em Salvador. Insistir nessa bobajada é [...] também sinalizar para o futuro que só sabem receber apoio, apoiar nunca, o que fragiliza inclusive o projeto principal da reeleição de Jerônimo", finalizou o emedebista.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM