Baiana Bia Ferreira se classifica às quartas de final do boxe

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

29 de julho de 2024 às 16h09

 | 

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Imagem de Baiana Bia Ferreira se classifica às quartas de final do boxe

A baiana e soteropolitana, Bia Ferreira, estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Paris 2024. Na tarde desta segunda-feira (29), a pugilista venceu Jajaira Gonzalez, dos Estados Unidos, por decisão unânime.

O confronto pela pela categoria até 60kg. Com o resultado, Bia garantiu vaga nas quartas de final da modalidade.

A baiana é uma das esperanças de medalha para o Brasil nestes jogos olímpicos. Com um bicampeonato mundial e uma prata em Tóquio 2020, Bia quer ir além e aumentar o currículo olímpico.

“Foi uma adversária experiente, uma adversária que a gente se encontrou tem pouco tempo. Eu sabia que ela ia mudar um pouco o jogo, sabia que teria que ter um pouco mais de atenção, é a primeira luta, a primeira luta a gente tá meio duro ainda entrando na competição, mas foi do jeito que a gente já tinha planejado, do jeito que a gente estudou, não vi nada de surpresa não. Eu tô no jogo, tô na briga, eu quero ter mais uma final, eu quero brigar pela medalha e a gente tá passando, é um degrau de cada vez”, conta a pugilista.

Após o fim da luta, Bia Ferreira falou sobre a adrenalina para a estreia nas Olimpíadas de 2024 e do sentimento de poder representar o Brasil em Paris.

“O jogo começou. Eu acho que o Brasil não está indo tão bem e eu acho que todos os apaixonados pelo esporte sentem um pouquinho. Então, bate um pouco de adrenalina ali, mas eu sei a nação e a galera que eu tô representando aqui, muita gente que confia no meu trabalho e eu sou a que mais quero estar em uma final, eu sou a que mais quero ser campeã olímpica, então eu não podia deixar isso me atrapalhar. Então a gente tem que ser um pouco egoísta, ignorar tudo que está acontecendo ao nosso redor e ir lá, e lutar pelo que a gente fez durante três anos” diz Bia.

A comemoração da pugilista foi para lá de descontraída. Bia Ferreira comemorou a classificação com uma dancinha da música “amores”, de Pabllo Vittar.

“Sugestão do público aí, da galera que me acompanha. Tentei mais ou menos, estou um pouco enferrujada, na verdade eu tô pensando tanto nas estratégias que eu deixei os ensaios da dancinha meio de lado, mas eu acho que saiu. Eu vou ver no replay aí e vou ver se eu consigo postar”, revela a atleta.
 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM