Confira detalhes da operação que resultou na morte de 'Carrasco' após fazer reféns na Engomadeira

Foto de Osvaldo Barreto

Osvaldo Barreto

Polícia

06 de agosto de 2024 às 09h49

 | 

Foto: Redes Sociais / TV Aratu

Imagem de Confira detalhes da operação que resultou na morte de 'Carrasco' após fazer reféns na Engomadeira

A morte do sequestrador Gilvan Damasceno Santos, de 24 anos, vulgo "Carrasco", foi praticamente transmitida ao vivo nas coberturas jornalísticas, na última segunda-feira (5). A equipe do Portal SALVADOR FM teve acesso, com exclusividade, aos detalhes da operação que resultou no óbito do homem e no ferimento grave da refém Raissa Santos da Silva, de 19 anos, que segue internada. 

Leia também:

Saiba quem é 'Carrasco', sequestrador morto após atirar em refém na Engomadeira

De acordo com as informações obtidas, a equipe Alfa do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, realizava mapeamento da região para futuro desdobramento da Operação Força Total. Quando a equipe estava no terreno, indivíduos dispararam diversos tiros contra as guarnições e posteriormente empreenderam fuga em diversas direções. 

O homem identificado como "Carrasco" fugiu em direção a residência de Raissa e a fez refém juntamente com o filho dela, de apenas 1 ano e três meses. 

Ainda segundo as informações, foi solicitado a presença dos negociadores, mas "Carrasco" recusou se entregar e efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe. Neste momento, um dos disparos atingiu Raissa. No intuito de salvar a vida da criança, o Grupo Tático invadiu o imóvel e neutralizou o sequestrador.

O documento o qual a equipe do Portal SALVADOR FM teve acesso aponta que "Carrasco" foi atingido no tórax. Ele chegou com vida na emergência do Hospital Roberto Santos, mas não resistiu ao ferimento. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM