De volta à Bahia, Keno Marley valoriza força baiana no boxe e projeta futuro na carreira

Foto de Osvaldo Barreto e Vinícius Daniel

Osvaldo Barreto e Vinícius Daniel

Esporte

12 de agosto de 2024 às 16h10

 | 

Foto: Portal Salvador FM

Imagem de De volta à Bahia, Keno Marley valoriza força baiana no boxe e projeta futuro na carreira

Depois de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, o pugilista baiano Keno Marley está de volta à Bahia. Nesta segunda-feira (12), o atleta participou da estreia do programa Toda Hora, da Salvador FM, apresentado por Juliana Nobre e Silvana Freire.

Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos jogos de Paris, Keno Marley ficou em 5º lugar na categoria peso pesado e não subiu no pódio da modalidade. Nas oitavas, o brasileiro fez uma ótima luta e venceu Patrick Brown, da Grã-Bretanha. Nas oitavas, Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, superou o baiano, avançou às finais e se sagrou-se campeão da categoria, na sequência

Em entrevista ao Portal Salvador FM, Keno falou sobre a experiência de fazer parte da delegação brasileira de boxe pela segunda vez em Olimpíadas. O atleta baiano, de 24 anos, também valorizou o retorno à terra natal.

“A experiência é magnífica de estar em Olimpíadas, meus segundo Jogos Olímpicos, e voltar para casa é mágico. Estar aqui na Bahia é um ambiente que me energiza muito e me conforta. E estar aqui também na Salvador FM é mágico, mas ainda”, conta o pugilista.

Holofote do boxe

Natural de Sapeaçu, localizado no Recôncavo Baiano, Keno Marley também falou sobre a força da localidade no boxe. Além dele, a delegação brasileira contou com Wanderley Pereira, de Conceição do Almeida, também no Recôncavo da Bahia. 

“O pessoal lá sabe de algo. A gente está criando esse hábito de tentar fomentar mais ainda o esporte no Almeida, no Recôncavo, em todas as cidades ali. E a gente está conseguindo. Está bem difícil, estamos caminhando, mas estamos conseguindo. Hoje, lá na minha pequena cidade, menos de 20 mil habitantes, tem eu, o Wanderley, tem outros atletas também que estão lutando em São Paulo e vamos tentando fomentar ali no boca a boca, nas redes sociais e tudo que é forma, vamos tentando alcançar mais jovens e trazer para o meio do esporte. Está dando certo, estamos tendo resultados e medalhas em vários eventos mundiais, isso é bom”, diz o baiano.

Nos últimos anos, pugilistas baianos estiveram no holofote do boxe, como Robson Conceição e Hebert Conceição. Outro fato comum na carreira deles foi deixar as Olimpíadas para migrar para o boxe profissional, já Bia Ferreira ficou nos jogos olímpicos e no boxe profissional. Keno ainda não definiu a rota do futuro da carreira.

“Agora é o momento de a gente acalmar um pouco, replanejar a rota, mais breve a gente vem trazendo algumas notícias, é algo que não é descartado também, o boxe profissional”, explica o atleta.

De Sapeaçu para o mundo, Keno Marley já conquistou prata no Campeonato Mundial 2021 (86kg), prata nos Jogos Pan- Americanos Lima-2019 e Santiago-2023, ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires-2018 e prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022.

 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM