Brasil bate recorde no atletismo na Paralimpíada

Foto de Pietro Baddini

Pietro Baddini

Esporte

07 de setembro de 2024 às 14h33

 | 

Foto: Divulgação / CPB

Imagem de Brasil bate recorde no atletismo na Paralimpíada

As paralimpíadas em Paris terminam no próximo domingo (8), e o Brasil já alcançou diversos recordes. Quatro medalhas conquistadas no atletismo fizeram com que o país garantisse sua melhor campanha geral em uma edição das Paralimpíadas. Até o momento, atletas brasileiros já subiram ao pódio 84 vezes na capital francesa, superando as 72 da Rio 2016 e de Tóquio 2020. E o número ainda deve aumentar, com mais disputas nas pistas do Stade de France e em outras modalidades.

Uma das responsáveis por ajudar o Brasil foi Rayane Soares. A maranhense, que já tinha conquistado a prata nos 100m, voltou às pistas neste sábado e faturou o ouro dos 400m da classe T13 (para atletas com deficiência visual). Com tempo de 53s55, ela ainda estabeleceu um novo recorde mundial.

"Eu estava confiante. Sentia que era o meu momento, me via no pódio, com a medalha de ouro. Pedia o tempo todo para Deus me dar força, porque treinada eu estava", comentou Rayane, que garantiu mais uma medalha para o país. 

Três competidos também garantiram vagas em finais que acontecerão neste sábado (07), à tarde, já noite em Paris. O gaúcho Wallison Fortes registrou o terceiro melhor tempo das eliminatórias (22s81) e brigará por pódio nos 200m T64 (para amputados de membros inferiores com prótese). O início da decisão está marcado para 14h51 (de Brasília).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM