Após bola parada decidir jogos entre Bahia e Flamengo, Gabriel Xavier projeta reduzir erros defensivos

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

10 de setembro de 2024 às 17h53

 | 

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Imagem de Após bola parada decidir jogos entre Bahia e Flamengo, Gabriel Xavier projeta reduzir erros defensivos

O Bahia tem sofrido com as bolas paradas aéreas nesta temporada, principalmente nos jogos contra o Flamengo. Em 2024, as equipes se enfrentaram duas vezes, com gols decisivos em jogadas pelo alto.

Em junho, pela 10ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 no Maracanã. Gerson abriu o placar para os cariocas e Everaldo empatou, ainda no 1º tempo. O gol decisivo aconteceu no último lance do jogo, após Gerson cobrar falta na cabeça de David Luiz, que balançou as redes.

No final de agosto, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia perdeu na Fonte Nova por 1 a 0 contra o Flamengo. Desta vez, foi Bruno Henrique quem aproveitou belo cruzamento de De La Cruz para cabecear para o fundo do gol.

Na tarde desta terça-feira (10), o zagueiro Gabriel Xavier concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e projetou reduzir os erros defensivos para buscar a classificação no jogo de volta.

“Infelizmente, a gente vem sofrendo alguns gols de bola parada, mas ao longo desta semana a gente procurou trabalhar bastante, tanto em vídeo como no campo mesmo, para a gente estar mais ligado e não sofrer mais gols de bola parada”, contou o defensor do Tricolor.

EM VANTAGEM 

Flamengo e Bahia decidem a vaga para a semifinal da Copa do Brasil às 21h45 desta quinta-feira (12), no Maracanã. Com vantagem de um gol no placar agregado, os cariocas jogam pelo empate. O Tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Caso conquiste o triunfo por um gol de margem, a partida será decidida nos pênaltis.

O Bahia busca a classificação inédita para a semifinal da competição. Além disso, o Esquadrão de Aço terá que quebrar três tabus: não vence o Flamengo há cinco anos; no Maracanã, não vence o Flamengo há 13 anos; nunca venceu o Flamengo na Copa do Brasil.

“A gente está muito animado e estamos trabalhando bastante ao longo desses dias para que a gente consiga nossa classificação. A gente sabe da importância do jogo e a gente sabe da importância que é para o clube, que é para o Bahia, da importância de chegar às semifinais da Copa do Brasil, que é fazer história. E com certeza a gente vai estar muito focado para fazer um grande jogo lá na quinta-feira”, revelou Gabriel Xavier.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM