Marta nega favoritismo e minimiza estimativa de redução da oposição: 'No PT, vamos lutar para manter as quatro cadeiras'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

13 de setembro de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Marta nega favoritismo e minimiza estimativa de redução da oposição: 'No PT, vamos lutar para manter as quatro cadeiras'

Apontada pelos colegas de Câmara como possível campeã de votos da oposição, a vereadora Marta Rodrigues (PT) advertiu que a estimativa não deve ser levada em consideração, pois ela mesma já foi prejudicada pela tese em eleições anteriores.

Na avaliação da petista, que apoia a candidatura majoritária do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), nem mesmo o prefeito Bruno Reis (União Brasil) está com a reeleição garantida, apesar da vantagem apontada pelas pesquisas de intenção de votos.

"O prefeito não é favorito e eu não acredito no favoritismo de ninguém, assim como os dados que as pessoas têm dito e falado. Isso é ruim, porque as pessoas acabam acreditando. Em 2002 eu não fui reeleita por isso, porque diziam que eu já estava eleita. Muita gente me disse depois: 'eu não votei em você que me disseram que você já estava eleita'. Não tem ninguém eleito. O voto ainda vai para a urna no dia 6 [de outubro], de 8h às 17h", apontou a legisladora, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM.

Para ela, o mesmo se aplica sobre a possibilidade de redução da bancada devido ao desempenho do emedebista. Atualmente, há 10 integrantes da minoria na Câmara, quatro deles do PT – Arnando Lessa, Luiz Carlos Suíca, Tiago Ferreira e a própria Marta.

"Nós somos bons de chegada. Acredito que o mandato é um instrumento da luta para mudar e para transformar a vida da população. Dentro do PT eu aprendi, nesse partido que me forjou, que nós precisamos manter a cabeça erguida. [...] No PT, nós vamos lutar para manter as quatro cadeiras que a gente tem. Agora, a ordem, como vai ser? Então, eu acredito que a esquerda vai conseguir eleger uma boa bancada para a gente fazer o debate do PDDU, do Plano de Mobilidade e do Plano de Saneamento Integrado", disse.

Além dos petistas, fazem parte do grupo Silvio Humberto (PSB), Laina Pretas por Salvador (PSOL), Joceval Rodrigues (MDB), Randerson Leal (Podemos), Augusto Vasconcelos e Hélio Ferreira (ambos do PCdoB). Embora oficialmente integrante do bloco, André Fraga (PV) está na base do prefeito. Edvaldo Brito (PSD), que não postula a renovação do mandato, é independente na Casa.
 
Confira a entrevista na íntegra: 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM