Tia Eron diz que Neto quase implorou para que não concorresse à Prefeitura

Foto de null

Política

09 de agosto de 2016 às 07h13

 | 

Foto: 

Imagem de Tia Eron diz que Neto quase implorou para que não concorresse à Prefeitura

A deputada federal Tia Eron (PRB) revelou nesta segunda-feira o “processo tenso” de escolha do candidato a vice-prefeito na chapa de ACM Neto (DEM), que vai tentar se reeleger nas eleições de 2 de outubro próximo.

A deputada disse em entrevista à rádio Metrópole que “ele (ACM Neto) não gosta muito que diga isso não, mas em um primeiro momento, vi ele preocupado, dizendo que não conseguia dormir. Preocupado com o quê? Ele não queria que nós colocássemos nossa candidatura”, disse a republicana.

Tia Eron cogitou a possibilidade de ser candidata a prefeita se seu correligionário João Roma não fosse o escolhido. E ele não foi. A vaga ficou com o deputado estadual Bruno Reis, do PMDB. A deputada afirma que o prefeito “praticamente implorou” para que ela não fosse candidata. “Ele, de fato, além de nos pedir, praticamente nos implorou para não lançarmos candidatura própria”.

A parlamentar ainda alfinetou o prefeito pela escolha de Bruno Reis, e questionou os valores morais do PMDB diante da opinião pública. Ela afirmou que ACM Neto “não quer ter telhado de vidro”.

“Nós perguntávamos por que não poderia ser o PRB, já que o PMDB tem algumas questões. Não havia impasse para emplacar João Roma. Era necessário nos convencer do ‘não’, dessa negativa”, disse Tia Eron. “O PRB ficou extremamente sentido”, segundo a deputada, por não ter sido escolhido para compor a chapa do DEM como candidato a vice.

“Se eu disser que não, vamos enganar a todos. Eu acho que o tempo haverá de superar isso, porque você também tem que saber perder, e perdemos. Neto não gosta que a gente diga isso, mas a realidade é essa. Perdemos nesse pleito. A gente precisa saber perder, saber recuar”.

Para encerrar, a republicana lembrou “o esforço que o governador Rui Costa (PT) fez para tirar o PRB da base de ACM Neto”.

“Houve mais do que um chamado, ele queria me mostrar quanto seria importante esse projeto da nossa candidatura em Salvador. Na quinta-feira (4), eu disse a ele que tinha chegado de Brasília, falei que ia conversar com o prefeito para não atropelar os processos, e logo depois da decisão, estaria com o ele conversando pessoalmente. Ele fez um gesto, e política se faz com gestos. Queria retribuir. Ele já foi colega na Câmara Municipal, fui cumprimentá-lo. O PRB tem com ele uma relação. Já tinha dado minha palavra a Neto, junto com todo o grupo do PRB e no dia seguinte fui dar satisfação”.

Reprodução: Tribuna da Bahia

Programas

Ver mais

Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Agora, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM