Rui entrega mais 2,1 mil moradias e anuncia ações de saúde em Camaçari

Foto de null

Bahia

05 de setembro de 2016 às 15h03

 | 

Foto: 

Imagem de Rui entrega mais 2,1 mil moradias e anuncia ações de saúde em Camaçari

Mais 2,1 mil moradias construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram entregues na manhã desta segunda-feira (5) pelo governador Rui Costa. As unidades beneficiam 8,4 mil moradores do município e fazem parte dos residenciais Caminho do Rio e Moradas dos Pardais I e IV. O investimento total nas obras foi de R$ 134,3 milhões.

Segundo o governador o Minha Casa, Minha é o segundo maior programa habitacional do mundo. “Só a China tem um programa maior que o do Brasil”, afirmou. Ele ainda explicou porque considera o Minha Casa Minha Vida mais que um programa habitacional. “O povo que precisa vai pagar 10% do valor da casa e o governo federal vai pagar 90%, é por isso que eu chamo de programa social. São famílias que há muito tempo esperam para realizar o sonho da casa própria e que agora podem estufar o peito e gritar essa casa é minha”, ressaltou.

Cada imóvel dos empreendimentos entregues nesta segunda-feira possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Somente em Camaçari, são 63,5 mil pessoas beneficiadas por meio do Minha Mina Casa, Minha Vida, com a contratação 15,9 mil imóveis.

Outras ações                        

Ainda em Camaçari, Rui antecipou que na próxima semana retorna ao município para dar a ordem de serviço da construção da maternidade e inaugurar uma nova unidade de imagem no Hospital Geral, com tomógrafo e ressonância magnética novos. “Em breve nós também vamos inaugurar a estrada da Cetrel completamente recuperada, e vamos recuperar a Estrada da Cascalheira e as vias de acesso ao Polo Petroquímico”, completou.

Fonte: Secom - Governo da Bahia/ Fotos: Camila Souza/GOVBA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM