Crianças e adolescentes poderão fazer esportes gratuitamente em clubes sociais

Foto de null

Salvador

15 de setembro de 2016 às 15h50

 | 

Foto: 

Imagem de Crianças e adolescentes poderão fazer esportes gratuitamente em clubes sociais

Jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica poderão fazer atividades esportivas como basquete, boxe, capoeira, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, entre outras, em 10 clubes sociais de Salvador. As inscrições começam nesta quinta-feira (15) e podem ser feitas gratuitamente em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As aulas iniciam já na próxima segunda-feira (19).

A preferência é para para crianças e adolescentes já referenciados pelo CRAS, que as encaminhará para os clubes próximos às suas residências. A princípio, serão disponibilizadas 573 vagas nos clubes: Associação Atlética da Bahia, Associação Cultural e Esportiva Braskem, Centro Espanhol, Clube Bahiano de Tênis, Clube dos Empregados da Petrobras, Clube Recreativo Campomar, Costa Verde Tênis Clube, Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Ypiranga e Yatch Clube da Bahia. 

Documentos

Para se inscrever, é necessário apresentar RG, atestado médico, comprovante de residência e de escolaridade. Os jovens devem ter entre 7 e 17 anos para participar. O cadastro pode ser feito em qualquer unidade do CRAS. Veja lista.

A iniciativa faz parte de um decreto da prefeitura, publicado em abril deste ano, que reduz em até 70% o valor do IPTU para clubes sociais, culturais e de regatas que incentivem a prática esportiva. As atividades deverão somar 400 horas por ano. 

O projeto será acompanhado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que verificará as condições das instalações e equipamentos esportivos, carga horária, frequência, formação técnica dos educadores, metodologia, uniforme, lanche, entre outros indicadores. Outros detalhes sobre a avaliação permanente das atividades do convênio ainda estão sendo discutidos.

Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM