Atos nesta sexta-feira marcam o Dia Nacional Contra a Terceirização pela Bahia.

Foto de null

Brasil

24 de novembro de 2016 às 16h22

 | 

Foto: 

Imagem de Atos nesta sexta-feira marcam o Dia Nacional Contra a Terceirização pela Bahia.

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, a partir das 8:30 horas, em frente a reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, movimentos sociais e militantes realizam uma caminhada até a sede do INSS, no comércio, para protestar contra a aprovação do PLC 30/2015, projeto de lei da terceirização sem limites. 

O protesto é nacional e acontecerá em várias capitais e cidades do país. Na Bahia, além da caminhada em Salvador, o protesto contra o projeto que destrói a CLT, caso seja aprovado, também será realizado em várias cidades e territórios, organizados pelas entidades sindicais filiadas a CUT/Bahia. 

Resultado de imagem para Dia Nacional Contra a Terceirização pela Bahia.

“A central conclama e orienta todas as bases a participarem de mais um dia nacional de protestos contra projetos que retiram direitos do trabalhador e rasgam a nossa CLT, como esse absurdo da terceirização sem limites”, convoca o presidente. 

"É importante que cada sindicato, trabalhadora e trabalhador, venham participar desta caminhada para dizer nas ruas que não vamos aceitar nenhum prejuízo aos mais de 14 milhões de trabalhadores terceirizados; é hora de lutar e defender nossos direitos, não ao retrocesso, queremos a manutenção dos direitos já conquistados e ampliá-los. A classe trabalhadora sempre defenderá seus direitos, em quaisquer circunstâncias, por isso, vamos caminhar pelas ruas do centro e comércio e terminar nosso ato com um grande protesto em frente ao INSS", afirmou Cedro Silva, presidente da CUT Bahia. 

Também no mesmo dia, às 15horas, será feito um protesto na ladeira da Barra contra a construção de um edifício (La Vue), em área tombada pelo patrimônio histórico. 

Fonte: ASCOM CUT BAHIA 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM