Federação baiana exige arquivamento do 'caso Victor Ramos'

Foto de null

Esporte

07 de dezembro de 2016 às 15h38

 | 

Foto: 

Imagem de Federação baiana exige arquivamento do 'caso Victor Ramos'

Em nota oficial emitida na manhã desta quarta-feira (7), a Federação Baiana de Futebol (FBF) defendeu o Vitória dizendo que possuí os documentos da CBF liberando Victor Ramos para atuar. A entidade também ameaçou a realização da próxima edição do Campeonato Brasileiro caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não arquive o caso.

“A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer”, diz parte do texto.

Lutando contra o rebaixamento, o Internacional apresentou uma denúncia alegando que como Victor Ramos pertence ao Monterrey, do México, a negociação é internacional e, portanto, deveria ter seguido os passos recomendados pela Fifa em uma transação dessas.

O Vitória, por sua vez, se defende dizendo que após o fim do empréstimo do defensor ao Palmeiras, o certificado de transferência internacional (ITC) não saiu do Brasil, se tratando assim de uma negociação nacional.

Confira na íntegra a nota da FBF:

Em meio ao noticiário recente do “Caso Victor Ramos”, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, posiciona-se de modo contrário ao ingresso do Sport Club Internacional no STJD pedindo a retirada dos pontos do Esporte Clube Vitória nas partidas em que utilizou o zagueiro Victor Ramos.

A Federação afirma que a condição regular do atleta foi dada pela CBF. A FBF consultou a entidade máxima do futebol nacional ainda no Campeonato Baiano de 2016. Com a sinalização positiva da Diretoria de Registro e Transferência, Victor Ramos foi liberado para atuar no Estadual. Logo depois, atuou nas demais competições da temporada de forma regular e sem nenhum tipo de problema: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer.

O posicionamento da Federação não foi tomado apenas por ser o Vitória o pivô da situação. A FBF registra que se posicionaria a favor de qualquer filiado que estivesse ameaçado de exercer seu direito de competir.

Reprodução/Ibahia

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM