Acidente com ônibus deixa um morto e 20 feridos na Imigrantes, em São Paulo

Foto de null

Brasil

14 de dezembro de 2016 às 07h47

 | 

Foto: 

Imagem de Acidente com ônibus deixa um morto e 20 feridos na Imigrantes, em São Paulo

Ônibus bateu na traseira de um caminhão na rodovia dos Imigrantes em São Bernardo do Campo, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas em um grave acidente que ocorreu na Rodovia Imigrantes, na altura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na madrugada desta quarta-feira (14), informou a concessionária Ecovias.

Um ônibus da Viação Expresso Luxo que saiu de Santos e seguia para o Aeroporto de Congonhas entrou na traseira de um caminhão que transportava um contêiner na altura do km 36. A vítima fatal, um homem de cerca de 60 anos, e os feridos eram passageiros do ônibus.

O corpo de bombeiros recebeu o chamado para atender a ocorrência às 5h15. Às 7h, três das seis faixas da pista no sentido São Paulo no local seguiam interditadas, mas não havia lentidão.

De acordo com os Bombeiros, 20 pessoas ficaram feridas, sendo 15 com ferimentos leves, 3 com lesões médias e duas pessoas com ferimentos graves. Uma delas foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André.

Cinco caminhões dos bombeiros auxiliaram o resgate dos feridos, que eram colocados em lonas verdes, amarelas e vermelhas de acordo com a gravidade do caso. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para auxiliar no atendimento.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, o passageiro que morreu estava sentado no banco da frente. "Ele não resistiu ao impacto muito forte do ônibus contra o contêiner e infelizmente não houve possibilidade de seu resgate com vida", disse.

Ainda de acordo com o capitão, as vítimas foram retiradas pela janela. “Não podemos mexer no ônibus e com as vítimas até que a gente remova todas as ferragens”, disse.

Um passageiro afirmou, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, que a batida foi repentina e que o ônibus não freou.

A ocorrência será registrada no 4º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM