Rui só anunciará reforma em janeiro; ao menos quatro secretários cairão

Foto de null

Bahia

28 de dezembro de 2016 às 05h05

 | 

Foto: 

Imagem de Rui só anunciará reforma em janeiro; ao menos quatro secretários cairão

 

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

 

Ao contrário do que tem sido especulado por parte da imprensa, o governador Rui Costa (PT) não irá mais anunciar a chamada minirreforma da administração estadual ainda este ano. Antes previsto para ser efetivado até o fim de 2016, agora o pacote de mudanças em pastas de primeiro e segundo escalões é estimado para a segunda quinzena de janeiro, dizem fontes próximas ao petista.

Partidos que pedem mais espaço na gestão, a exemplo do PSD, presidido pelo senador Otto Alencar; do PP, comandado pelo vice-governador João Leão; do PDT, do deputado federal Félix Mendonça Júnior; e do PSL, do presidente da Assembleia Marcelo Nilo, tiveram conversas ainda não conclusivas.

Em reunião com a bancada federal pepista, na Governadoria, na semana passada, Rui admitiu dificuldades na montagem do que chamou de “quebra-cabeça” e garantiu que não haveria mudanças na correlação de forças entre os partidos.

Embora nos bastidores muitos nomes de diversos segmentos sejam cogitados, a estimativa é de que entre quatro e cinco setores do elenco principal sofram alterações. Por enquanto só são dadas como certas as saídas de Josias Gomes (PT) da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e de Carlos Martins (PT) da pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que a priori poderia ser cedida ao PSD, apesar da promessa do governador ao PP de que não haveria ampliação de assentos para nenhuma sigla.

(Bahia.ba) (AF) 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM