Idosa baleada por sargento morre em hospital; nº de vítimas sobe para 5

Foto de null

Bahia

29 de dezembro de 2016 às 11h36

 | 

Foto: 

Imagem de Idosa baleada por sargento morre em hospital; nº de vítimas sobe para 5

Após morte da idosa, número de vítimas da tragédia subiu para cinco (Foto: Reprodução / TV Bahia)

A idosa de 77 anos, mãe das irmãs mortas por um sargento da Polícia Militar reformado, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, morreu na quarta-feira (28), no Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus. A vítima tambám havia sido baleada durante a tragédia, e deu entrada na unidade em estado grave. Com a nova morte, sobe para cinco o número óbtos ligados ao caso. 

A informação da morte da idosa foi confirmada pelo delegado Geovane Paranhos, titular de Mar Grande. Ainda de acordo com ele, a outra pessoa baleada, uma jovem de 27 anos, neta da idosa falecida na quarta-feira, continua internada no Hospital Geral de Itaparica, mas não corre risco de morte. "O quadro dessa vítima não preocupa porque ela foi baleada na perna", explicou o delegado. 

Após matar as vizinhas, o sargento, que tinha 49 anos, foi morto pelo filho, Ian Cardin Leal, que depois se matou dentro da casa onde moravam. O crime foi motivado por uma briga entre o filho do sargento, e um vizinho, Uanderson Senna dos Santos, que teria impedido que o homem tentasse matar a mulher.

De acordo com Uanderson, Ian amarrou a esposa dentro de casa, molhou ela de combustível e ia incendiá-la. "Eu surpreendi ele dentro da casa, entrei em luta corporal com ele, joguei a gasolina fora e não deixei que incendiasse a mulher", contou o vizinho.
 

Enterro
Jocilene Santana Sena, 46 anos, e Jussara Clementina Sena Sacramento, 53 anos, foram enterradas na quarta-feira (28), em Mar Grande, localidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Segundo o delegado Geovane Paranhos, Ian foi até a casa de Uanderson para se vingar, mas não o encontrou e acabou discutindo com o primo do rapaz. Os dois entraram em luta corporal. Conforme Paranhos, o sargento aposentado, armado com uma pistola ponto 40, observava a briga do outro lado da rua.

O delegado informou que outras vizinhas se aproximaram, na tentativa de evitar as agressões, e acabaram baleadas pelo sargento que disparou várias vezes contra as vítimas. O rapaz que brigava com Ian antes dos tiros não ficou ferido.

Conforme Geovane Paranhos, após balear as vítimas, o sargento e o filho entraram na casa onde moravam, na Rua do Santíssimo. Logo depois, segundo a polícia, os dois foram encontrados mortos no imóvel.

O delegado informou que as investigações apontam que Ian matou o pai com a arma dele, e em seguida se matou em uma escada que dá acesso a parte interna da residência. A arma do crime foi encontrada no local e recolhida para perícia.

Reprodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM