Secretários da Educação do Estado e de Salvador dialogam sobre ações integradas

Foto de null

Bahia

10 de janeiro de 2017 às 16h40

 | 

Foto: 

Imagem de Secretários da Educação do Estado e de Salvador dialogam sobre ações integradas

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, visitou, nesta terça-feira (10), a recém- empossada secretária da Educação do município de Salvador, Paloma Modesto. Pinheiro foi até a sede do órgão municipal com o objetivo de estreitar o diálogo e discutir ações com o propósito de melhoria da educação pública. Na capital, o Estado tem 232 escolas com diferentes modalidades da Educação Básica, a exemplo dos Ensinos Médio e Fundamental e da Educação Profissional.

“A visita serviu para saudarmos a chegada da secretária Paloma Modesto e, ao mesmo tempo, tratarmos de temas que são comuns e necessários às duas secretarias. Também pautamos desafios para construirmos coisas em conjunto, principalmente na essência da escola que é o seu eixo pedagógico e como o Estado pode compartilhar experiências que estão sendo adotadas na rede”, afirmou Pinheiro.

Um dos pontos da pauta foi o desenvolvimento de ações integradas para a municipalização de escolas e para a melhoria da educação pública. Segundo o secretário estadual, é preciso ter a consciência de estar tratando com pessoas e profissionais da Educação. “A partir daí, conversamos sobre a consolidação dos Complexos Escolares, que seriam lugares onde pudéssemos juntar uma escola municipal, uma estadual, uma universidade e um instituto federal, onde conseguíssemos nesta ambiência introduzir o estudante no caminho da vida, desde o Ensino Fundamental, até o próximo passo, seja para o mercado de trabalho ou para o Ensino Superior”.

Segundo Paloma Modesto, o mais importante do encontro foi discutir questões qualitativas. “Conversamos sobre possibilidades de cooperação e visando a melhoria da educação. Considero um encontro extremamente importante para que a gente continue com um relacionamento estreito, cada vez mais intenso do ponto de vista da construção efetivamente de um projeto educacional diferenciado”. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM