Defesa do Vitória vai à Suíça para julgamento do caso Victor Ramos

Foto de null

Esporte

03 de abril de 2017 às 17h43

 | 

Foto: 

Imagem de Defesa do Vitória vai à Suíça para julgamento do caso Victor Ramos

O zagueiro jogou 26 partidas pelo Vitória no Brasileirão do ano passado - Foto: Francisco Galvão | EC Vitória

O diretor do Departamento Jurídico do Vitória, Augusto Vasconcelos, viajou, na noite de domingo, 2, para Lausanne, na Suíça, onde será realizada a audiência do caso Victor Ramos, nesta terça-feira, 5. Com uma equipe de advogados brasileiros e estrangeiros, o Internacional apresentará sua versão aos juízes da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

Rebaixado na edição do Campeonato Brasileiro do ano passado, o colorado alega que o Vitória entrou em campo com o zagueiro Victor Ramos de forma irregular, depois de não o registrar como uma transferência internacional. Se isso for comprovado, o time baiano poderia ser punido com a perda de pontos e, assim, entraria na lista dos rebaixados, no lugar do próprio Inter.

No Brasil, o caso foi arquivado. o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) brasileiro ainda anunciou que os documentos que o Inter havia apresentado estavam adulterados. Isso incluía emails e outras comunicações.

Só que o clube de Porto Alegre resolveu ir até as instâncias superiores, enquanto o Vitória e a CBF tentavam manter o julgamento do caso para apenas depois do início das competições nos nacionais.

Os advogados do Inter conseguiram convencer a CAS sobre a necessidade antecipar o julgamento. No planejamento original apresentado pelo tribunal para os meses de março e abril, o caso "Victor Ramos" não aparecia na agenda. Mas, com a Série A e B do Brasileirão começando no início de maio, os advogados do Inter justificaram que uma decisão era necessária.

Tempo da audiência

Para esta terça-feira, a CAS estima que a audiência com os advogados do Inter, do Vitória e da CBF podem levar sete horas. Mas uma decisão não deve ser anunciada no mesmo dia.

Entre as possibilidades de veredicto, os árbitros podem simplesmente punir o Vitória, com uma multa e a retirada de pontos. Mas também podem apenas ordenar ao STJD que reabra o caso e examine as provas de ambas as partes.

“O Vitória está empenhado no assunto e consideramos que o clube não praticou ato irregular. O clube tem adotado todas as medidas para impedir qualquer revés neste julgamento. Achamos absurda a postura do Internacional de tentar reverter o resultado em campo através de uma manobra jurídica", disse o diretor Augusto Vasconcelos.

Segundo ele, o Vitória acredita que a CAS vai manter o Vitória na Série A, pois "o clube não praticou irregularidade".

Reprodução/A tarde

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM