Agentes da Transalvador querem usar armas não letais em serviço

Foto de null

Salvador

08 de junho de 2017 às 15h17

 | 

Foto: 

Imagem de Agentes da Transalvador querem usar armas não letais em serviço


Em sessão ordinária na manhã nesta quinta-feira (08), representantes da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) e da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) entregaram à Frente Parlamentar pela Segurança Pública da Câmara Municipal de Salvador, um ofício solicitando a votação do Projeto de Lei 368/15. A proposta permite o uso de armamento não letal em serviço.
 
A Frente, liderada pela vereadora Lorena Brandão (PSC), pediu apoio dos governos municipal e estadual pela integridade física dos agentes da Transalvador, que, segundo a edil, “vêm sendo vítimas de violência urbana de forma constante nos últimos tempos”.
 
De acordo com Lorena Brandão, é necessário a integração e articulação de defesa social das forças que compõem o sistema de Segurança Pública tanto do Município quanto do estado da Bahia. 
 
“Não podemos aceitar que esse tipo de violência aconteça. Os agentes, todos os dias, estão à mercê de situação de agressão e que colocam em risco a sua integridade física. A nossa Frente Parlamentar pela Segurança Pública vai lutar pelos direitos pela vida e pela defesa desses profissionais que, hoje, fazem parte de uma representação do Estado, com a manutenção da ordem no trânsito, mas que com pouca proteção acabam sendo praticamente obrigados a beneficiar infratores”, disse a socialista cristã.
 
Ainda segundo a vereadora, a Frente irá pedir ao Executivo uma atuação das forças de forma conjunta, como diz o artigo 144 – 10 da Constituição Federal, respeitando as competências de cada uma para que não se aconteça contraposição e sobreposição de esforços das mesmas. “A Constituição pede isso, e os agentes de trânsito estão inseridos neste artigo de Segurança Pública. Precisamos resgatar a autoestima desses trabalhadores que se doam todos os dias para manter a organização em nossa cidade”, pontuou Lorena.
 
Na próxima segunda-feira (13), os agentes da Transalvador prometem participar da Tribuna Popular na Câmara Municipal para aprofundar essa solicitação da Frente, que também é composta pelos vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Paulo Magalhães Júnior (PV) e Maurício Trindade (DEM).

Reprodução/Bocao News
 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM