Antonio Imbassahy reage a programa do PSDB idealizado por Tasso Jereissati

Foto de null

Política

18 de agosto de 2017 às 11h46

 | 

Foto: 

Imagem de Antonio Imbassahy reage a programa do PSDB idealizado por Tasso Jereissati

Antonio Imbassahy critica programa do PSDB idealizado por Tasso Jereissati

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, que é deputado federal licenciado (PSDB-BA), criticou o programa do seu partido que foi ao ar em cadeia nacional de rádio e TV nesta quinta-feira, 17. Depois de avisar “desconhecer” que o conjunto do partido tenha sido consultado sobre o que foi ao ar, atacou indiretamente o presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que idealizou a peça publicitária.

“A linha adotada no programa partidário ofende fortemente o PSDB, colocando o partido numa posição extremamente ruim e desconfortável, como se fosse o culpado por todos os problemas, inclusive aqueles criados por governos do PT, dos quais foi oposição”, declarou Imbassahy, em nota. Ele acrescentou que o programa “apresenta colocações rasas, genéricas, e não teve a coragem de apontar os culpados pelos vícios e mazelas que o programa condenou”.

Além de Imbassahy, os ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e das Cidades, Bruno Araújo, já tinham condenado o teor do programa. O episódio deixa em situação desconfortável os tucanos que estão no governo, particularmente o Secretário de Governo, que ocupa um gabinete do Planalto.

“Em vez de fortalecer o partido e apresentar contribuições ao País, preferiu-se expor, em rede nacional, uma divisão interna que, a meu ver, já havia sido superada. As dificuldades e divergências precisam ser resolvidas com diálogo e equilíbrio e não com atitudes autoritárias e desagregadoras”, afirmou Imbassahy.

Para o ministro, “o PSDB, que tem uma sólida história de contribuição ao País, e que agora se empenha em ajudar o governo do presidente Michel Temer a realizar as reformas e fazer com que o Brasil chegue em 2019 em condições muito melhores, não pode continuar sendo um fator gerador de crises, criando instabilidades que atrapalham o governo e, consequentemente, o País”.

O partido votou dividido no pedido de abertura de investigação contra o presidente Temer. O presidente, no entanto, não pretende fazer qualquer tipo de retaliação aos tucanos porque entende que eles, reformistas que são, poderão ajudar na aprovação das reformas que o Planalto quer ainda aprovar nos próximos meses.

Estadão Conteúdo

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM