Moro quer Cunha distante de Brasília para ficar longe de ‘parceiros criminosos’

Foto de null

Brasil

21 de novembro de 2017 às 07h54

 | 

Foto: 

Imagem de Moro quer Cunha distante de Brasília para ficar longe de ‘parceiros criminosos’

Moro quer Cunha distante de Brasília para ficar longe de ‘parceiros criminosos’

Ao rejeitar, mais uma vez, insistentes pedidos do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para ficar preso em Brasília, o juiz federal Sérgio Moro justificou, nesta segunda-feira, 20, que o peemedebista deve continuar cumprindo sua pena de 15 anos e 4 meses na Lava Jato para ficar ‘distante de seus antigos parceiros criminosos’. O parlamentar cassado foi transferido para a capital federal em setembro para ser interrogado sobre supostos desvios na Caixa Econômica Federal. Desde então, ele tem feito reiterados pedidos para ficar preso no Planalto Central.

“Não é conveniente a transferência definitiva do condenado para Brasília ou para o Rio de Janeiro, considerando o modus operandi da prática de crimes pelo condenado, com utilização de sua influência política para obtenção de vantagem indevida mediante corrupção”, anotou o magistrado.

Para Moro, a “influência política” do ex-deputado “em Curitiba é certamente menor do que em Brasília ou no Rio de Janeiro”. “Mantê-lo distante de seus antigos parceiros criminosos prevenirá ou dificultará a prática de novos crimes e, dessa forma, contribuirá para a apropriada execução da pena e ressocialização progressiva do condenado”.

Estadão Conteúdo // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM