Agência: Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Foto de null

Esporte

23 de novembro de 2017 às 15h43

 | 

Foto: 

Imagem de Agência: Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Acusação é de um caso ocorrido numa boate em janeiro de 2013, quando o jogador defendia o Milan (Foto: Reuters)

O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado nesta quinta-feira a nove anos de prisão na Itália por um suposto crime de violência sexual, informaram a agência de notícias Ansa e alguns dos principais veículos de comunicação do país. A acusação é de um caso ocorrido numa boate em Milão no dia 22 de janeiro de 2013, quando o jogador estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. O crime teria acontecido em conjunto com outros cinco homens, e a mulher seria de origem albanesa.

Apesar da condenação por parte da nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti, o sistema de Justiça italiano permite vários níveis de recurso, e, segundo a imprensa local, o veredito é posto em espera até que todo o processo seja concluído. Até lá, nenhuma sentença será aplicada.
Procurada pela reportagem do SporTV, a advogada do Robinho, Marisa Alija, citou a nota divulgada pelo staff do atleta, na qual ele nega "qualquer participação no episódio mencionado" (leia mais abaixo), e disse que todas as providências legais estão sendo tomadas.
 

Fonte: Globo Esporte // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM