Presidente garante que a Prefeitura já arrecadou R$ 22 milhões em multas

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Ligação Direta

14 de outubro de 2015 às 08h38

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Ainda no Programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM (92,3), o convidado do dia, o advogado especialista em trânsito e presidente da Associação Baiana de Proteção aos Condutores de Veículos Automotores (ABCV), Clezer Costa, falou sobre a destruição de veículos abandonados na cidade de Salvador, além da arrecadação de multas.

De acordo com o presidente da ABCV, antes da Prefeitura destruir os veículos, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana deveria informar a baixa destes ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/Ba), já que os mesmos, após destruídos, deixam de ter a informação da ação ao Detran/Ba, trazendo grandes prejuízos aos proprietários.

“O registro do veículo ficará em nome do proprietário, arcando estes com Seguro DPVAT, Licenciamento, além do IPVA, então é preciso que essa informação seja obrigatória, segundo o Código Nacional de Trânsito, ficando a partir da apreensão do veículo sob responsabilidade do município, sendo este obrigado a prestar todas as informações necessárias sobre a destruição do veículo ao Detran/Ba”, informou Clezer.

Quanto a arrecadação de multas, o advogado lembrou que nos primeiros seis meses de 2015, já foram levantados R$ 22 milhões, sendo que 95% fica com o município: “Esse valor deveria ser gasto em sinalizações, educação para o trânsito e reciclagens dos agentes de trânsito, ao invés de ser gasto com obras eleitoreiras como vem acontecendo em nossa capital”.

(Foto: LD Notícias)

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