Bahia libera 14 jogadores das duas últimas partidas

Foto de null

Esporte

20 de novembro de 2015 às 17h01

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia libera 14 jogadores das duas últimas partidas

Sem mais chances de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, a diretoria do Bahia já está com os pés e a cabeça na temporada de 2016. Com isso, foi decido que nos últimos dois jogos da Série B, contra Náutico e Atlético-GO, o treinador Aroldo Moreira vai colocar um time em campo recheado de atletas formados na base, e também aqueles que não tiveram muitas oportunidades durante o ano, para serem observados e analisados pela comissão técnica e diretoria.

Sendo assim, o departamento de futebol profissional iniciou a liberação de alguns jogadores, que já se encontram em período de férias, após a realização de exames médicos. Até o momento, 14 já foram liberados: os laterais Cicinho, Carlos, Patric e Ávine; os zagueiros Jailton, Gabriel e Thales; os meio-campistas Pittoni, Souza, Eduardo e Tchô; e os atacantes Kieza, Maxi e Roger. Destes, apenas Cicinho (maio de 2016), Patric (maio de 2016), Gabriel Valongo (maio de 2016) e Maxi Biancucchi ( dezembro de 2016) têm contrato com o Tricolor e devem continuar no clube. Os demais, com exceção de Kieza podem partir em retirada.

Falando no artilheiro do Tricolor na temporada com 29 gols, Kieza interessa e muito ao Bahia para o ano que vem. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o presidente Marcelo Sant’Ana revelou que vai fazer de tudo para manter o atleta. O empresário do K-9, Igor Albuquerque, disse na rádio Transamérica que, realmente, o Bahia é prioridade e que terá uma reunião com Sant’Ana no sábado para tratar da negociação.

“Kieza pediu que eu escutasse o Bahia. A prioridade é o Bahia, o clube que ele se apaixonou e está adaptado. Vou conversar com o presidente no sábado”, disse o empresário de Kieza, Igor Albuquerque.

A confiança de manter o K-9 é tão grande que o clube desistiu do recurso que vinha possibilitando a utilização do jogador, graças a um efeito suspensivo. Pensando já em 2016, Kieza cumprirá ainda neste ano a punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em função de sua expulsão no clássico Ba-Vi do dia 3 de outubro, na Fonte Nova. Tudo indica que o atacante fique para a próxima temporada.

 Foto: Ilustração

 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM