Dívida atrapalha negociação entre Vitória e Escudero; meia quer ficar

Foto de null

Esporte

26 de novembro de 2015 às 13h16

 | 

Foto: 

Imagem de Dívida atrapalha negociação entre Vitória e Escudero; meia quer ficar

O casamento entre Escudero e Vitória tem futuro incerto. Com contrato até o fim deste ano, o meia declarou que pretende continuar no Leão, mas ainda aguarda uma conversa com a diretoria para saber se o acordo será possível.

O impasse existe porque uma prorrogação contratual não depende apenas do desejo de ambas as partes. Em julho deste ano, o rubro-negro foi acionado na Justiça por conta do não pagamento de R$ 500 mil, referentes à aquisição de 40% dos direitos de Escudero junto ao Boca Juniors, no fim de 2013. Na época, o jogador e representante pagaram o montante e o Vitória devolveria o dinheiro em seis parcelas, mas apenas uma das prestações foi quitada. 

“Até agora o Vitória não fez nenhuma proposta. Escudero recebeu ofertas de clubes do Brasil e de fora, mas a preferência dele é ficar no Vitória. Estamos aguardando, mas óbvio que essa negociação vai englobar tudo isso, não podemos renovar contrato com uma dívida”, adianta o representante do atleta, José Luiz Galante, por telefone. 

O Vitória deve procurar o argentino ainda esta semana. Segundo o diretor de futebol Anderson Barros, o caso do atleta é mais complexo e, por isso, o clube preferiu dar prioridade a quem tem mais facilidade em renovar. Assim, os casos  mais complicados podem ter dedicação exclusiva.

O clube, no entanto, adianta que tem interesse em permanecer com o jogador. “Escudero me deu uma declaração que eu vou repetir aqui: ‘Andaram dizendo que ele tinha pré-contrato, contrato’. Sabe o que ele disse? ‘Se alguém falar isso em meu nome, se tiver ligação, eu corto’. Escudero é um jogador que todo mundo quer, um símbolo de dedicação, mas há todo um complexo de coisas que existe em torno disso”, falou o presidente  Raimundo Viana em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

O interesse do meia é o mesmo. “Sei que tem essa história da dívida, mas tudo isso tem que ser conversado. Tem que analisar se tem proposta, se tem interesse, mas minha vontade é ficar. A prioridade é o Vitória. Meu interesse é ficar, mas, caso não tenha proposta e interesse do Vitória, vou começar a ver proposta de fora, que não seja do clube”, disse.

Bahia? Jamais! 
Recentemente, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, elogiou Escudero. Mas caso ele e o Vitória não cheguem a um acordo, o argentino afirma que não há a menor possibilidade de vestir a camisa do rival, como fez o atacante Maxi Biancucchi em 2013, ao trocar a camisa vermelha e preta pelo uniforme vermelho, azul e branco. 

“Não! Eu nunca jogaria no Bahia. Me sinto muito identificado com a torcida do Vitória e com o pessoal do clube. Para mim, não seria nem pelo dinheiro, por nada no mundo. É o meu caráter mesmo, que não combina com isso. Seria como jogar no River estando no Boca. Tem jogadores que vão, mas eu não iria”, garantiu.

Xodó da torcida, Escudero - apelidado de Escumito pelos rubro-negros - chegou à Toca do Leão em 2013 e completou 100 jogos pelo Vitória no jogo do acesso, contra o Luverdense, sábado. Na Série B deste ano, é o artilheiro do time com 11 gols em 27 jogos.

 Foto: Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM