'Capitã Cloroquina' pede para ficar calada na CPI da Covid 

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Política

18 de maio de 2021 às 07h34

 | 

Foto: Reprodução / Twitter

Imagem de 'Capitã Cloroquina' pede para ficar calada na CPI da Covid 

Além do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ela tenha o direito de ficar em silêncio e de não produzir provas contra si ao depor na comissão. Até a publicação desta matéria, o STF não havia divulgado sua decisão. O depoimento de Mayra Pinheiro, conhecida como defensora da cloroquina no tratamento contra a covid-19, está marcado para a próxima quinta-feira (20).

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse na semana passada que a comissão respeita as decisões judiciais, mesmo aquelas que “contrariam a nossa vontade”, pois é assim que “deve funcionar uma democracia”. Ele disse lamentar que Pazuello se "esconda" por meio de habeas corpus, mas destacou que respeita o direito do ex-ministro. O senador ressaltou, no entanto, que os depoimentos não são o único meio de buscar a verdade, e que a comissão vai procurar outras formas de continuar seu trabalho de investigação.

"Nada deterá o rumo das investigações que estamos dando à CPI", garantiu o senador, em entrevista coletiva na última quinta-feira (13), segundo a Agência Senado.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM