Consumidor deve ficar atento ao comprar abadá, orienta Procon

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12 de janeiro de 2016 às 08h47

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Um abadá falsificado ou detalhes em letras pequenas ao fazer uma compra na internet podem acabar com o Carnaval do folião desatento. Por isso, é importante ter cuidado redobrado, como enfatiza o diretor de fiscalização da Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon-BA), Iratan Vilas Boas. “Ele (consumidor) deve ficar atento, para evitar dores de cabeça e surpresas na hora de curtir seu Carnaval”, indicou o diretor de fiscalização.

Ainda assim, lembra Vilas Boas, qualquer cliente pode desistir da compra em um prazo de até sete dias, recebendo seu dinheiro de volta. O Procon também recomenda que os usuários de sites de compras coletivas busquem informações sobre o site, assim como da empresa que prestará o serviço, como verificar se possui um CNPJ válido ou reclamações no Procon. Vilas Boas também chama atenção para a compra de produtos em locais não credenciados, como os cambistas. “O risco é comprar um produto falsificado, uma fantasia do ano anterior, e ter o desprazer de, no momento da diversão, ficar restrito de entrar no local”, alertou.

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