Mário Negromonte nega desgaste no partido após acusações contra Ricardo Barros

Foto de Alexandre Galvão e Rodrigo Portela

Alexandre Galvão e Rodrigo Portela

Política

09 de julho de 2021 às 15h27

 | 

Foto: Câmara dos Deputados

Imagem de Mário Negromonte nega desgaste no partido após acusações contra Ricardo Barros

O deputado federal Mário Negromonte Jr. (Progressistas-BA), negou que o partido esteja se desgastando após acusações que envolvem o líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros, suspeito de pressionar a aquisição da vacina indiana, Covaxin. Nesta sexta-feira (9), o parlamentar participou do evento de inauguração da policlínica em Ribeira do Pombal. 


“Ricardo tem se mostrado e se colocado à disposição da própria CPI e entrou na Justiça para falar sobre o que ocorreu”, reforçou. Acrescentou ainda que só sabe das explicações de Barros através de seus “depoimentos na mídia e pelas redes sociais”. Negromonte ressalta que não existe “reunião do partido [Progressistas], para falar sobre o assunto [investigações de Barros no caso da Covaxin]”.  


O deputado comentou ainda sobre o processo de impeachment de Bolsonaro. De acordo com Negromonte, “precisa ter base legal, provas para isso. Havendo, não tem outro caminho. Se o impeachment for bem fundamentado, o presidente da câmara vai ter que aceitar, agora está muito incipiente”, o deputado acrescentou ainda que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) precisa “continuar o trabalho, e acho que tem que se apurar, se há irregularidade, e sendo comprovado, não tem outro caminho”, mas salienta que até o momento, “o próprio Arthur Lira, disse que não há nenhum fundamento probatório no último ‘superpedido’ que mandaram em relação a isso”.


“Vou estar ao lado do povo, existem declarações dele que não contribuem com o processo de pandemia, e isso não é um pensamento só meu, é de muitos, inclusive de gente que defende ele. Então o que o povo quer é isso, vacina no braço e comida no prato, principalmente nesse momento de crise. Muita gente passando necessidade, o presidente precisa cuidar”, completou o progressista.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM