Em proposta de delação, viúva de Adriano aponta quem mandou matar Marielle

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

16 de julho de 2021 às 12h15

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Em proposta de delação, viúva de Adriano aponta quem mandou matar Marielle

Ex-esposa do miliciano Adriano da Nóbrega, Julia Mello Lotufo contou, em delação premiada, quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson da Nóbrega. 

De acordo com a Veja, Julia contou que Adriano não teve participação alguma no assassinato da vereadora e chegou a cobrar satisfações de seus comparsas em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, para saber se algum deles tinha envolvimento com o caso. A viúva admitiu na conversa que Adriano não agiu por empatia. Longe disso. A preocupação dele era com a possibilidade de as investigações sobre o crime atrapalharem os negócios que ele tocava na região, que iam da grilagem de terras à exploração de máquinas caça-níquel.

Na conversa, ela declarou que a morte de Marielle e de Anderson foi um divisor de águas na vida de Adriano, principalmente depois que o nome dele apareceu entre os suspeitos de participar da execução da vereadora e do motorista. Segundo Julia, Adriano não aceitava o que considerava ser uma tentativa de debitar em sua conta a morte de Marielle e repetia que nunca mais teria paz para ganhar dinheiro, porque passaria a atrair todos os holofotes.

De acordo com o relato de Julia, integrantes da milícia que atua na comunidade Gardênia Azul procuraram o ex-capitão para discutir a possibilidade de ele preparar um plano para assassinar Marielle. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM