Estudante de Medicina da UFRB perde vaga por fraude nas cotas

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

19 de agosto de 2021 às 19h45

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Estudante de Medicina da UFRB perde vaga por fraude nas cotas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se pronunciou nesta quinta-feira (19), após um estudante de Medicina ser expulso do curso por denúncia de fraude nas cotas. Ele perdeu a vaga faltando 4 meses para a formatura. 

Em nota à imprensa, a Universidade informou que instaurou um processo administrativo para verificar as supostas irregularidades ao atendimento de requisito de renda e étnico-racial exigidos na modalidade de vaga L2, destinada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda per capita bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. A conclusão foi o desligamento do estudante.

A UFRB disse ainda que o processo corre em sigilo e que a decisão cabe recurso. “A aplicação de sanção de desligamento será precedida de inquérito, aberto pelo Reitor, assegurando-se ao estudante o amplo direito de defesa, cabendo recurso ao Conselho Universitário no prazo de 15 (quinze) dias, após ciência do interessado”, diz um trecho da nota.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM