Confusão no CROBA: Chapa oposicionista pede ajuda a OAB-BA para eleição à presidência

Foto de Juliana Nobre

Juliana Nobre

Bahia

03 de setembro de 2021 às 21h26

 | 

Foto: Juliana Nobre

Imagem de Confusão no CROBA: Chapa oposicionista pede ajuda a OAB-BA para eleição à presidência

A eleição para a presidência do Conselho Regional de Odontologia ganhou um capítulo de confusão nesta sexta-feira (3). As chapas que vão disputar ao pleito no próximo dia 1º de outubro precisavam acessar a documentação necessária para garantir a homologação dos grupos até às 17h de hoje. No entanto, a chapa oposicionista à atual gestão precisou pedir ajuda a OAB-BA para garantir a continuação do processo.

“Chegamos aqui pela manhã pedindo a ata da cópia de todo o processo eleitoral. Já que não recebemos nenhuma informação, inclusive toda indicação da comissão eleitoral foi feita pelo presidente do conselho, sendo que toda decisão é feita em uma plenária. Nós tivemos que acionar a OAB pra gente ter acesso a essa documentação, já que tem um prazo em curso”, disse o representante da chapa oposicionista, Paulo Henrique Silva ao LDNotícias, nesta sexta-feira (3).

Segundo o relato, a reunião que deliberou o processo não teve a presença de representantes da chapa 2 e que eles foram impedidos de obterem as cópias dos documentos. Segundo Silva, era necessária a presença da presidente da comissão eleitoral, que não estava no local. “Primeiro disseram que a impressora estava quebrada, depois que estavam procurando a presidente da comissão. Enfim, diversas justificativas”, contou.

As cópias dos documentos para homologação só foram liberadas para o grupo após a chegada da representante da Comissão de Prerrogativas da OAB Bahia, a advogada Danuza Costa. Ao LDnotícias, ela informou que foi informada de que o CRO-BA estava negando o acesso ao edital eleitoral, além dos documentos necessários. “Como há possibilidade de impugnação das partes, então era imprescindível que a chapa 2 tivesse acesso aos documentos hoje. Então, a presença da comissão da OAB aqui é justamente pra assegurar o direito do advogado de ter acesso irrestrito a documentação”, explicou. 

A advogada ainda esclareceu se a documentação não fosse liberada nesta sexta, poderia prejudicar o processo devido ao prazo de 72 horas e ao feriado da Independência. 

A reportagem tentou contato com o presidente do CRO-BA, que se encontrava na sede, mas Marcel Arriaga negou falar com a imprensa. Por meio da assessoria informou que não falará sobre o processo eleitoral. 
 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM