Matrícula para cursos do Programa Educar para Trabalhar será realizada até o dia 7 de novembro

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

03 de novembro de 2021 às 21h02

 | 

Foto: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Imagem de Matrícula para cursos do Programa Educar para Trabalhar será realizada até o dia 7 de novembro

A matrícula para os 43 cursos do Programa Educar para Trabalhar será realizada até o dia 7 de novembro, de forma automática. Entretanto, o candidato classificado deve ficar atento, pois caso seja necessário o envio de documentos ou informações, ele terá cinco dias corridos para enviar à Secretaria da Educação do Estado (SEC), a partir da data da solicitação. O início das aulas será no dia 8 de novembro (1ª Entrada) e 7 de fevereiro de 2022 (2ª Entrada), e o resultado final pode ser acessado no link: https://bit.ly/3mrbAFJ.

O programa visa promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho, conforme as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia. Nesta nova etapa, estão sendo ofertadas 151.179 mil vagas.

Os cursos estão distribuídos em dez Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC). A iniciativa integra as políticas públicas de assistência estudantil do Governo da Bahia, no âmbito do Programa Estado Solidário.

Sobre os cursos

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

A previsão é que as vagas sejam preenchidas por 2.656 turmas, com diversos cursos, dentre os quais os de Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM