Projeto de concessão de espaços públicos é aprovado na Câmara com voto contrário da oposição

Foto de Marina Araújo e Rodrigo Portela

Marina Araújo e Rodrigo Portela

Política

08 de novembro de 2021 às 16h08

 | 

Foto: Rodrigo Portela / LDNotícias

Imagem de Projeto de concessão de espaços públicos é aprovado na Câmara com voto contrário da oposição

O Projeto de Lei nº 305/21 foi aprovado em sessão na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta segunda-feira (8). Com votos contrários de toda oposição, o PL cria o Plano Integrado de Concessões e Parcerias públicos-privadas de Salvador, para administração de espaços públicos que hoje são geridos pela prefeitura da capital baiana. A proposta tem sido alvo de bastante polêmica dentro da Casa, desde que foi encaminhado pela Prefeitura.

O vereador Tiago Ferreira (PT), em seu voto, fez críticas ao prefeito Bruno Reis (DEM), questionando se as privatizações estivessem em seu plano de gestão, ele seria eleito. O edil afirma ser “lamentável a transferência de responsabilidade”.

“Se tivesse no plano de governo que ele [Bruno Reis], iria privatizar o cemitério, será que ele seria hoje o prefeito de Salvador? Eu queria saber dos secretários, que dizem representar o povo, se vai ter coragem de dizer que está votando em um projeto bom? A partir desse [projeto], nós estamos vendo que caminho o prefeito quer fazer. Imagine se o gestor, lá na frente resolve privatizar sua gestão, colocar o cidadão para gerir a cidade. Lamentável, é transferência de responsabilidade sem uma justificativa plausível”, pontuou o petista.

Já a vereador Laina Crisóstomo (PSOL), afirma que a proposta aprovada é “inconstitucional, ilegal, e fere o regimento interno”. “Um projeto que é inconstitucional, ilegal, fere o regimento interno. Isso é muito grave porque é um projeto extremamente violento, que retira direitos das pessoas. É pensar que lógica é essa, entregar serviço público para iniciativa privada, que só pensa em lucro, em aumentar seu capital. E é por isso que estamos aqui na Câmara, lá fora, nas redes e vamos seguir fazendo luta!”.

Antes da votação, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), e vereadores da bancada de oposição realizaram ato contrário à proposta.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM