Câmara aprova título de cidadão soteropolitano ao presidente mundial da CUFA

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

16 de novembro de 2021 às 15h06

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Câmara aprova título de cidadão soteropolitano ao presidente mundial da CUFA

Os vereadores aprovaram, em sessão da Câmara Municipal de Salvador na tarde desta terça-feira (16), a concessão do título de cidadão soteropolitano ao presidente da Central Única das Favelas (CUFA) Global, Francisco José Pereira de Lima, popularmente conhecido como Preto Zezé. A proposta é do vereador Emerson Penalva (Podemos) e a data de entrega do título ainda não foi definida.

“É de suma importância reconhecer o trabalho feito por Preto Zezé à frente da CUFA, uma organização que fortalece as favelas brasileiras e a população que vive nela, de forma a fomentar o desenvolvimento dos moradores, principalmente nos âmbitos social, esportivo, cultural e político”, destaca o edil.

Preto Zezé, natural de Fortaleza, Ceará, é um empreendedor, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro. Atualmente, é o presidente global da Central Única das Favelas. Filho de um casal de retirantes, mãe doméstica e pai pintor da construção civil, foi criado na favela das Quadras, em Fortaleza. Figura de destaque no debate sobre o racismo no Brasil e a sua relação com a desigualdade social, Francisco é uma das maiores lideranças das favelas brasileiras.

O presidente da CUFA criou o Movimento Cultura de Rua, como uma rede de jovens das favelas que atuavam pelos direitos civis nas comunidades onde moravam, através de ações socioculturais.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM