Lídice da Mata nega conversa para indicação de nome à Seap

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Política

14 de fevereiro de 2022 às 19h16

 | 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Imagem de Lídice da Mata nega conversa para indicação de nome à Seap

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) negou que tenha tratado com o governador Rui Costa (PT) sobre uma indicação à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para substituir Nestor Duarte.

Em conversa com o Portal Salvador FM, nesta segunda-feira (14), a parlamentar disse que não teve nenhuma conversa com Rui e nem sugeriu nomes para ocupar a pasta, apos a saída do quadro indicado pelo deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA), que tem ameaçado deixar a base do governo.

"Não tem nenhuma afirmação disso, não vou dizer uma coisa que não corresponde à verdade. Não há diálogo nesse sentido", refutou a deputada, que está em Vitória da Conquista para lançamento da pré-candidatura a deputado estadual na cidade.

Abordada diversas vezes nos últimos meses para responder sobre a situação de Nilo no partido, a ex-prefeita de Salvador repetiu que o correligionário já é "adulto, vacinado três vezes", e que decide sobre si.

Nilo tem buscado aproximação com o grupo de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil, e para isso precisaria encontrar uma nova legenda e deixar o PSB, que permanece fiel à base de Rui, e a nível nacional articula formar uma federação partidária com o PT e outras siglas, como PCdoB e PV.

"O partido não tem nada contra nenhum dos seus militantes, no entanto, a sua posição política é de apoiar Jaques Wagner e é isso que vamos fazer, foi uma decisão do partido estadual e nacional", reiterou.

Apesar dos entraves locais para a formação da federação partidária com o PT, Lídice diz que ainda está "confiante" em um desfecho positivo, mas ressalta que é um longo "processo" e será difícil prever qual será o final. 

"Pode dar certou ou pode não dar. Estamos trabalhando para que isso dê certo", resumiu.

Nestor Duarte pediu exoneração na última terça-feira (8). Nesta manhã, durante a entrega de maquinários agrícolas no Parque de Exposições, em Salvador, Lídice contou que o agora ex-secretário estava "desconfortável" com a situação, por isso deixou o cargo.

"Nestor [Duarte] vai continuar com as mesmas opiniões e vai apoiar [Jaques] Wagner. Ele me comunicou que entregou o cargo em função de estar em uma situação desconfortável", declarou a deputada. Duarte comandava a secretaria desde o último governo Wagner, em 2011, por indicação do deputado Marcelo Nilo, que na época, era presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM