No interior, Otto Alencar discursa como pré-candidato e faz elogios a Lula

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

02 de março de 2022 às 18h42

 | 

Foto: Reprodução/Facebook

Imagem de No interior, Otto Alencar discursa como pré-candidato e faz elogios a Lula

Escolhido pelo grupo da base de Rui Costa (PT) na Bahia como candidato ao governo do estado, o senador Otto Alencar (PSD-BA) já adotou um discurso diferente e mais alinhado aos interesses petistas, em evento no município de Arataca, nesta quarta-feira (2).

Acompanhando Rui na assinatura de obras na cidade, Otto elogiou o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral do candidato que pretender disputar com o ex-prefeito ACM Neto o Palácio de Ondina.

Ele lembrou os programas sociais colocados em prática pelo petista que beneficiaram o Nordeste e também exaltou o "legado" da ex-presidente Dilma Roussef.

" [Lula] que nós apoiamos no Senado federal. Que nós defendemos no Senado Federal. Que nós sustentamos a sua bandeira no Senado Federal. Enquanto outros se esconderam, eu tive a coragem, a decisão, por justiça, de defender o legado da presidente Dilma. Votei contra a cassação dela, votei contra a reforma trabalhista, contra a reforma da Previdência. Não posso admitir que o povo trabalhador pague a conta dura e difícil desse momento que vive o Brasil”, declarou Otto, segundo informações do Bahia.ba.

Em meio à cobrança de ala mais radical no PT de uma candidatura da sigla, Otto reafirmou a união do grupo e atacou o aumento no valor do gás de cozinha e combustíveis. Segundo Otto, quando Lula chegar ao poder novamente ele vai "tirar o dólar e botar o real", mudando a política de preços hoje praticada pela Petrobrás.

Otto também aproveitou o espaço para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo ele não repassou recursos ao estado da Bahia, e que os eleitores do estado deveriam "ignorar" o mandatário, assim como fez com a região.

“O governo (da Bahia) não teve nesse período em que o atual presidente (Bolsonaro) é presidente da República não teve um R$ 1 para fazer uma obra”, apontou.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM