Olívia cobra responsabilidade do PP na oposição da AL-BA: afinal Leão ainda é vice-governador

Foto de Luiz Felipe Fernandez, Luiza Nascimento e Juliana Nobre

Luiz Felipe Fernandez, Luiza Nascimento e Juliana Nobre

Política

17 de março de 2022 às 10h35

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Olívia cobra responsabilidade do PP na oposição da AL-BA: afinal Leão ainda é vice-governador

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) explicou, na manhã desta quinta-feira (17) sobre a situação atual da base com a entrada do Progressistas (PP) e o rumo do governo na Assembleia Legislativa.

“Acredito que o caminho do PP é mais de afirmar uma independência e ter responsabilidade. Afinal de contas o João Leão ainda é o vice-governador, então o PP tem que ter responsabilidade com a Bahia. Não acredito que vai entrar numa atitude de oposição sistemática, desconsiderando os interesses do povo baiano. Então eu acredito e aposto mais nesse caminho, que é o caminho de independência e diálogo”, enfatizou durante entrega de uma contenção de encostas, em Salvador.

 
A parlamentar ainda comentou sobre o apoio do PCdoB ao pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Para ela, é preciso comprometimento das partes. “O PCdoB já solicitou o diálogo com o governador, com o Jerônimo. É uma construção política que tem que acontecer. A campanha não acontece apenas por determinação vertical, de cima pra baixo. Campanhas, partidos tem que estar comprometidos de baixo para cima, para cair em campo, fazer a campanha. Para isso tem que ter uma atitude de valorização do papel do PCdoB nesse projeto”, pontuou.

Segundo Olívia, o PCdoB fez uma sinalização a Jerônimo que se comprometeu em convocar uma reunião e discutirem o assunto. “É lógico que tem ainda uma colisão de forças que apoia o governo. A saída do PP é um prejuízo, agora é preciso tratar de quem fica para garantir que o êxito do processo possa acontecer”, reforçou.

A comunista afirma ainda que o nome de Lula fortalece a candidatura de Jerônimo e será um diferencial durante a campanha política. Na ocasião, ela relembrou ainda o apoio de ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro, na eleição anterior. “O presidente Lula só tem um candidato na Bahia, que é o candidato do campo democrático e popular. O ACM Neto deu sustentação ao governo de Bolsonaro o tempo inteiro. Na própria campanha de Bolsonaro, o DEM teve uma presença ativa. Então tem ministérios, compõe, não adianta ficar alimentando uma farsa, porque sabe que na Bahia, Lula é campeão”.

Leia também:

Rui diz já ter recebido apoio de ‘quase 80’ prefeitos do PP ;

Jerônimo aceita voto de Leão em Lula, mas avisa: ‘Time de Lula é o 13, é Jerônimo’;

Bacelar diz que Jerônimo é ‘solução do problema da renovação política’ 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM