Vazamento de água em escola estadual há mais de três meses incomoda moradores de Paripe

Foto de João Santos

João Santos

Salvador

23 de março de 2022 às 09h20

 | 

Foto: Reprodução/Leitor Portal Salvador FM

Imagem de Vazamento de água em escola estadual há mais de três meses incomoda moradores de Paripe

Um vazamento de água em uma escola estadual tem incomodado moradores do bairro de Paripe em Salvador. Segundo relatos de quem vive na região, a Escola Edson Tenório de Albuquerque, na rua Munique, tem desperdiçado litros de água, diariamente, devido a um vazamento em uma caixa d´água do local há mais de três meses. 

Segundo o morador do bairro, Reginaldo Ferreira, há registros do vazamento antes mesmo das aulas na rede estadual começarem. Os populares já tentaram reclamar com a administração do colégio, mas de acordo com eles, a responsável pela unidade nunca está presente. 

“Já tem mais de três mês. Não sei ao certo, mas mesmo quando não tinha movimento na escola já existia o vazamento. Com a volta dos alunos só piorou. Tem dias que a água jorra durante horas, as vezes o dia todo”, contou o morador ao Portal Salvador FM.

Na mesma área ocorre uma obra e, segundo os moradores, o vazamento não é consertado. Em contato com Reginaldo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que não pode intervir no caso já que se trata de uma rede de água particular implantada pelo governo.

Procurada pelo Portal Salvador FM, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que o caso já foi resolvido, no entanto moradores ainda registram o vazamento na caixa d’água do estabelecimento.

“Sobre a denúncia de vazamento no Colégio Estadual Edson Tenório de Albuquerque, em Paripe, a direção da unidade escolar informa que foi uma situação pontual, ocasionada por um problema na bóia, e que já foi solucionada”, informou a SEC.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM