Em jantar, Lula diz que tucanos nunca foram inimigos e vê ala do MDB rifar Tebet

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

12 de abril de 2022 às 11h28

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de  Em jantar, Lula diz que tucanos nunca foram inimigos e vê ala do MDB rifar Tebet

Em jantar com senadores na noite desta segunda-feira (11), o ex-presidente Lula (PT) se reuniu com senadores de partidos diferentes na casa do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e passou horas conversando individualmente com cada um presente. 

Na busca por uma frente ampla, o ex-chefe do Executivo ressaltou que antigos tucanos nunca foram seus "inimigos", mas adversários do campo democrático Diferentemente, o governo Bolsonaro é uma ameaça à democracia.

“Alckmin, Serra e FHC foram adversários mas nunca inimigos do PT. Eles disputavam eleições conosco em cima do tabuleiro democrático e participativo, nunca negando ou menosprezando as bases do Estado de Direito. Agora estamos diante de inimigos da democracia!”, destacou.

Além dos emedebistas, compareceram ainda senadores do PSD como Omar Aziz (AM) e do PSB, como Dario Berger (SC), e outros do PT.

Segundo Prates, nenhuma outra candidatura foi citada, exceto a de Lula. Conforme havia sido adiantado pela imprensa, uma ala do MDB, liderada pelo senador Renan Calheiros (MDB), rifou de vez o nome da senadora Simone Tebet (MDB), que aparece nas pesquisas de intenções de voto com cerca de 1%.

O ex-presidente ouviu dos senadores a preocupação deles a respeito de temas sensíveis que podem ser explorados pelos adversários durante a campanha eleitoral, que podem se tornar matéria-prima para fake news e desinformação.

Em nota enviada à imprensa, o vice-líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates comentou a presença de Lula no jantar e as preocupações do petista para este ano.

“Esse jantar já estava sendo combinado desde a última vinda do Presidente Lula a Brasília e apenas foi retomado o projeto de criar uma oportunidade para que senadores e senadoras retomassem contato ou, em alguns casos, viessem a conhecer Lula pessoalmente. O objetivo foi o de aproximar o candidato que é líder das pesquisas dos senadores que têm interesse em ouvi-lo, independentemente de já estarem alinhados eleitoralmente com ele para este ano", declarou.

Um dos temas das conversas foi a articulação estadual do PT com o MDB, sobretudo no Nordeste. Na Bahia, por exemplo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), foi indicado para ser vice de Jerônime Rodrigues na chapa ao Governo do Estado.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM