Bacelar critica ‘falas homofóbicas’ de Isidório durante discurso na Câmara

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

21 de junho de 2022 às 13h36

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Bacelar critica ‘falas homofóbicas’ de Isidório durante discurso na Câmara

O deputado federal João Carlos Bacelar (PV) criticou, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21), as falas do deputado Sargento Isidório (Avante) consideradas homofóbicas. Após ter a fundação que administra alvo de reportagem na TV Globo, Isidório também subiu à tribuna da Casa e associou orientação sexual à marginalidade, em um ataque à comunidade  LGBTQIA+. 

“Quero repudiar veementemente a sua declaração. Nenhum deputado tem o direito de subir essa tribuna para atacar um segmento da sociedade brasileira. No Brasil de 2022 não vamos tolerar nenhum posicionamento homofóbico. É inadmissível um deputado usar o seu espaço de fala para associar a comunidade LGBTQIA+ à marginalidade”, criticou Bacelar.

O líder do Partido Verde lembrou ainda que há 30 anos a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de enfermidades. “Vossa Excelência não é da OMS para dizer que orientação sexual é doença” afirmou.

No último domingo (19), irregularidades em tratamentos teapêuticas que acolhem dependentes químicos da Fundação Dr  Jesus foi alvo de uma denúncia no programa Fantástico, da TV Globo. A Fundação fica em Candeias, Região Metropolitana de Salvador e é vinculada ao deputado federal Pastor Sargento Isisório (Avante).

Saiba mais:
Irregularidades no tratamento de dependentes químicos da Fundação Dr. Jesus são apontadas

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM