Transalvador: Insatisfação dos servidores pode levar a greve.

Foto de null

Salvador

06 de junho de 2016 às 20h42

 | 

Foto: 

Imagem de Transalvador: Insatisfação dos servidores pode levar a greve.

Os servidores da Transalvador estão indignados com a postura do prefeito ACM Neto que, através da Secretaria Municipal de Gestão, informou que não irá conceder a reposição inflacionária para os servidores e ainda suspendeu a progressão no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), descumprindo uma lei que ele mesmo criou. Assembleia da categoria acontecerá amanhã.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Gestão apresentou o resultado do quadrimestre fiscal da prefeitura para os sindicatos e associações que representam os servidores municipais. Para surpresa geral, mesmo com a retração sendo pequena e com os gastos com pessoal estarem longe do limite permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a posição da prefeitura é de intransigência, ao não conceder aquilo que é direito legitimo dos servidores municipais.

“O que nos chama a atenção é que, apesar da retração ser apenas de 0,20%, em comparação ao ano anterior, a prefeitura permanece com sua postura intransigente de não conceder a reposição inflacionária aos servidores municipais. O interessante é que o limite estipulado na LRF para gastos com pessoal é de 54% e este limite está em 44,71%, mesmo assim, o prefeito insiste em não conceder a reposição inflacionária que é um direito constitucional de todo trabalhador”, analisou, Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).

Segundo a ASTRAM, as surpresas negativas não param por ai, já que o prefeito ACM Neto também determinou a suspensão do enquadramento do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), que deveria ter sido feito em maio.

“Em 2014, na aprovação do PCV, ficou determinado que a progressão por tempo de serviço, que deveria ser feita de forma integral, seria parcelada entre maio 2014 a maio 2017. No mês passado, o enquadramento devido não foi feito, ao questionarmos, fomos informados pela SEMGE que a prefeitura está ‘vendo a possibilidade’ de implantar o enquadramento apenas em novembro. Em resumo, além de não conceder a reposição inflacionária aos servidores o prefeito descumpre a lei 8629/2014, que ele mesmo criou”, informou Luiz Bahia, presidente da ASTRAM.

Os servidores da Transalvador irão se reunir em assembleia amanhã (terça, 07/06), a partir das 08h, no pátio da GTRAN, onde a categoria vai decidir quais serão os próximos passos da luta.

“Essa gestão se diz tão legalista, então porque não cumpre o que está na lei? Fala-se tanto em obras, mas onde está a preocupação com estes pais e mães de família que fazem a máquina pública municipal funcionar e estão tendo um arrocho de quase 12% nos seus salários? Não existe justificativa para essa gestão ainda não ter feito a reposição inflacionária devida e não ter implantado a progressão prevista no PCV e LOA 2016, já que estas situações já estavam previstas no projeto que virou a lei 8629/2014”, concluiu o presidente da ASTRAM.

 

Fonte: Astram

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM