Após 22 anos de espera, mãe de Lucas Terra conta os dias para julgamento dos acusados pela morte do filho

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Justiça

27 de março de 2023 às 11h24

 | 

Foto: Acervo pessoal

Imagem de Após 22 anos de espera, mãe de Lucas Terra conta os dias para julgamento dos acusados pela morte do filho

O julgamento dos acusados de participação na morte do adolescente Lucas Terra será no próximo dia 25 de abril. Após 22 anos de espera por justiça, a mãe do jovem, Marion Terra, está contando os dias para o desfecho do caso que envolve pastores da Igreja Universal do Reino de Deus. 

"Contagem regressiva! Está chegando a hora de os acusados pela participação no homicídio de Lucas Terra, enfrentarem o júri popular! Que esse ciclo de impunidade termine!", postou ela nas redes sociais no último sábado (25), a 30 dias do júri popular.

O bispo Fernando Aparecido da Silva e o pastor Joel Miranda vão responder por envolvimento no assassinato do adolescente. Ambos foram inocentados em 2013, mas os advogados da família recorreram da decisão e o pedido foi acatado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (Saiba mais). 

Violentado e queimado

Lucas Terra foi morto em 21 de março de 2001, aos 14 anos. Exames comprovaram que o jovem foi abusado sexualmente. Ele ainda teve o corpo queimado e abandonado em um terreno baldio na Avenida Vasco da Gama. O responsável foi o ex-pastor Silvio Roberto Galiza, único a ser condenado até então, que chegou a ser preso. Em depoimento, ele relatou que a vítima tinha flagrado Fernando e Joel fazendo sexo na igreja, o que teria motivado o crime.

Um dos maiores propagadores do ocorrido, José Carlos Terra, pai de Lucas, faleceu em 2019 sem ver o desfecho do caso. Carlos é autor do livro "Traido pela obediência", que narra sua incansável luta por justiça em memória ao filho.
     

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM