Preço e sabor são prioridades na hora de escolher o ovo de Páscoa

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Márcia Moreira e João Tramm

Salvador

06 de abril de 2023 às 14h43

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Com a chegada da Páscoa, diversas opções de ovos de chocolate são disponibilizadas no mercado, com variações de tamanho, peso, preço e até mesmo sabores. Para quem deseja presentear ou aproveitar a data com os chocolates, pode se chocar com os valores elevados. 

Ao realizar pesquisa de preço, o Portal Salvador FM encontrou preços entre de R$ 9 e R$ 90. Aqueles de marcas mais tradicionais começam em R$ 50. A depender da gramatura, é possível encontrar ovos de páscoa por R$ 9,99. 

Já os ovos infantis de 200g com brinquedos e personagens estão a partir de R$49,90. Os mais baratos, sem brinquedo por R$ 29,90. É possível adquirir o ovo crocante da Garoto com 215g por R$ 32,99; o Ferrero Rocher ao Leite com 4 Bombons com 225g por R$ 76,49 e o ovo de Páscoa Diamante Negro Laka 500g pode chegar a R$ 85,99.

Primeira vez – A Páscoa é o único momento do ano com produção de ovos de chocolate. Com isso, muitas pessoas aproveitam essa época para presentear, seja para quem faz aniversário nesse período ou até mesmo como símbolo de afeto. É o caso da estudante de nutrição, Ana Cuesta.

Ela nunca comprou ovos de chocolate, mas nesse ano decidiu presentear a mãe, a namorada e os sogros. “Eu nunca comprei ovo de Páscoa, nem presenteei durante a Páscoa, então essa foi a minha primeira vez e por esse motivo eu não tenho como comparar valores, saber se esse ano está mais caro ou não” explicou a estudante.

“Minha pesquisa pelos ovos de Páscoa foi baseada na preferência de sabor que eu sei que as pessoas que eu iria presentear gostam, por exemplo, minha namorada gosta de um tipo específico de chocolate, ela gosta muito de Nutella, então eu comprei um Ferrero Rocher. A minha sogra gosta muito de chocolate branco, ela não gosta de chocolate com cacau, então eu dei um “Red Velvet” pra ela e o meu sogro a mesma coisa e a minha mãe, assim como minha namorada, gosta de chocolate Belga, dei um Ferrero Rocher”, contou a estudante.

Ana também contou também que preferiu comprar os doces com uma empreendedora e não das grandes marcas já existentes no mercado. “Procurando no Instagram achei o perfil de Dulce Confeitaria. E eu escolhi uma pequena confeitaria, uma empreendedora, porque tem uma forma de criar e de produzir que é muito particular, é muito mais intimista, nunca passou e nunca foi prioridade pra mim comprar em uma loja como a Cacau Show ou qualquer outra que que trabalhe na área do chocolate”, reforçou.

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