Daniel Alves afirma que 'crime organizado está tomando, de fato, conta de nossa cidade'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

15 de agosto de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Daniel Alves afirma que 'crime organizado está tomando, de fato, conta de nossa cidade'

O líder do PSDB na Câmara Municipal, Daniel Alves, rebateu a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que afirmou esta semana que o crime organizado passa "por uma convulsão". A grita é geral entre os vereadores de Salvador, tanto da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) quanto da oposição, que apontam como principal desafio na campanha deste ano a dificuldade de adentrar em algumas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. 

"Eu rodo e a polícia sempre tenta fazer um bom trabalho. A responsabilidade da criminalidade não é da polícia. Eles tentam apagar um incêndio com balde. Está muito pior. Eu fiz a minha primeira campanha há quatro anos, mas eu coordenei campanha de Leo Prates, participei ativamente dos mandatos dele e de Tiago Correia, e eu nunca me senti afrontado ou intimidado como eu tenho me sentido em algumas situações. O crime organizado está tomando, de fato, conta de nossa cidade. [...] Me preocupa o governador do Estado não assumir a responsabilidade. Seria muito mais honesto e sincero se o governador sentasse em uma cadeira e dissesse: 'estamos tendo problemas'. Quem está em convulsão é a população", disse o tucano, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, ao pontuar que antes de ir a um bairro a sua equipe tem que antes "checar se não tem tiroteio".

No seu entendimento, para combater a criminalidade, o Estado precisa antes de tudo promover melhorias em indicadores como o combate à fome e a oferta de saneamento básico, mas sobretudo a atração de postos de trabalho: "Emprego melhora a educação e melhora a saúde".

Apesar das adversidades causadas pela convivência diária com a violência, Daniel Alves acredita que o seu partido terá o melhor desempenho da história nas eleições proporcionais deste ano. "O PSDB vai estourar de votos. Nós temos quatro vereadores hoje e vamos fazer cinco, talvez seis, na próxima. Provavelmente, seremos a segunda maior bancada. Nós vamos ter a oportunidade de manter os vereadores de mandato e promover a entrada de novos vereadores", apostou.

Além dele, a sigla conta atualmente na CMS com o presidente da Casa Carlos Muniz e os vereadores Téo Senna e Cris Correia. Entre as principais apostas estão nomes como a evangélica Tia Jove, o empresário Rodrigo Amaral, o coronel Humberto Sturaro e o sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Júnior, Dudu Magalhães, além das protetoras Patruska Barreiro e Carol dos Animais.

Confira a entrevista na íntegra: 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM