Alagoinhas: Candidato diz ter recebido ameaças de morte em grupo de WhatsApp e leva caso ao MPE

Foto de Aparecido Silva

Aparecido Silva

Eleições 2024

28 de agosto de 2024 às 08h56

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Alagoinhas: Candidato diz ter recebido ameaças de morte em grupo de WhatsApp e leva caso ao MPE

O candidato a prefeito de Alagoinhas pelo União Brasil (UB), Paulo Cézar Simões Filho, relatou, em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (27), que foi alvo de ameaças de morte veiculadas em grupos de WhatsApp no município. Após tomar conhecimento do conteúdo, o candidato protocolou uma notícia de fato no Ministério Público Eleitoral (MPE).

"Ontem, fui surpreendido com ameaças de morte em grupos no WhatsApp. Eu já sofri agressões na pré-campanha e, agora, começam a ameaçar novamente com uma velocidade bem maior do que imaginava", lamentou o ex-prefeito de Alagoinhas em publicação no Instagram.

A reportagem do Portal Salvador FM teve acesso ao documento apresentado pelo candidato ao órgão ministerial. Na denúncia, ele cita que o autor do áudio é um homem de pré-nome Josivaldo. Abaixo, está um trecho do áudio que foi transcrito:

“O ladrão do ex-gestor... ladrão... e me roubou também, viu!?... me roubou! Eu trabalhei na (inaudível) e não me pagou, então eu posso chamar de ladrão. Ele que lhe financia né!? Uma hora alguém pode procurar você e não achar e ele ir né!? Também, né!? Eu Tô, eu tô... tô num nervoso tão grande dele, tô numa raiva tão grande desse cara, que quando você cita meu nome aí me dá vontade de ir visitar ele, dá uma vontade tão grande de ir encontrar ele no meio do caminho aí, véi... essas caminhadazinha mesmo que é boa, né véi? O cara não sabe ‘da onde’ tá vindo.”

De acordo com a denúncia apresentada ao parquet eleitoral, depois que o candidato foi às redes sociais relatar as ameaças recebidas, novos áudios atribuídos a mesma pessoa teriam surgido nas redes sociais "em tom altamente ameaçador":

“[...] ‘Fí' da desgraça do Paulo Cézar (inaudível), eu não tenho medo de você, nem de cadeia, nem morte, fí da desgraça. Eu tô de um jeito, fí da desgraça, vem aqui no Vale do Sol Agora, vem com polícia, com a desgraça, pra ver se você não morre, fí da desgraça, seu fí do cão, fí da desgraça, venha com quem você quiser... seu ladrão, bandido...”

A notícia de fato foi apresentada ao Ministério Público Eleitoral pelo escritório Hilarião & Neves Advogados, que representa o ex-prefeito e candidato ao Executivo municipal.

ASSISTA:

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM