"Nossa meta é passar Geraldo Júnior e ter lugar no segundo turno", afirma Kleber Rosa

Foto de Aparecido Silva

Aparecido Silva

Eleições 2024

16 de setembro de 2024 às 14h37

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de "Nossa meta é passar Geraldo Júnior e ter lugar no segundo turno", afirma Kleber Rosa

O candidato a prefeito de Salvador pelo Psol, Kleber Rosa, participou da sabatina promovida pela Rádio Piatã FM na manhã desta segunda-feira (16). O socialista falou de propostas para segmentos como segurança pública, direitos humanos, moradia e mobilidade urbana, mas também abordou a política partidária na capital baiana.

O prefeiturável afirmou que tem pesquisas internas apontando o crescimento da sua candidatura e demonstrou confiança em eventual segundo turno. "Há informações internas, de pesquisas para consumo interno, que dão conta que a gente já está se aproximando de Geraldo Júnior [candidato do MDB]. Há análises de figuras da política de que a gente deve passar Geraldo Júnior. Nossa meta é passar e ter lugar no segundo turno", disse.

Na hipótese de não ir ao segundo turno, Kleber Rosa foi enfático sobre quem não apoiaria. "A possibilidade de apoiar Bruno Reis é absolutamente descartada. Estamos em campos absolutamente opostos. Zero possibilidade de apoiar Bruno Reis", externou. No entanto, em relação a eventual apoio a Geraldo Júnior, o candidato delegou a decisão ao partido. "A possibilidade de o meu partido apoiar Geraldo Júnior é um outro debate, que é profundo e tem a ver com o fato de ele estar dentro de um campo com o qual temos alguma identidade ideológica. Por outro lado, é um candidato do MDB, partido que articulou o golpe contra Dilma, votou e apoio Bolsonaro em 2018, deu sustentação à própria gestão de Bruno Reis. Essa é uma decisão que caberá ao partido, mas como falei, não vislumbro terminar essa eleição em terceiro lugar", frisou.

Durante a sabatina, Kleber Rosa também reiterou sua defesa da liberação das drogas. "A proibição não é impeditivo para a pessoa ter acesso a entorpecentes. Está evidenciado que a proibição causa violência e não impede o consumo. Eu defendo a liberação da produção, do comércio e do consumo. A liberação, por outro lado, não pode e não deve ser entendida como um estímulo", ressaltou. 

Nesta terça-feira (17), será a vez da candidata Eslane Paixão (UP) participar da sabatina promovida pela Piatã FM.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM